domingo, 6 de junho de 2010

Mais Uma Coletânea do Pantera


Talvez seja apenas isso que devamos esperar: que bandas com finais trágicos como Pantera sejam relembradas pelos fãs e que material inédito nunca mais será possível.

Assim, mais ma coletânea da banda é lançada. Absolutamente nenhuma novidade. A maioria dos clássicos, especialmente aqueles de singles, estão ali.


O álbum, com o pertinente título “Pantera 1990-2000: A Decade Of Domination” (2010), abrangendo o disco que os colocou no Thrash Metal “Cowboys From Hell” (1990) (confira resenha no blog), ao último trabalho “Reiventing Steel” (2000) antes da separação, que culminaria com o assassinato em 2004 de Dimebag Darrel (Guitarra) por um suposto “fã” na sua nova banda Damage Plan.

A gravadora Rhino Records solta mais esse caça níquel, que aos fãs interessa mais pela arte de capa e encarte do que em si pelos sons, pois estes são exatamente os mesmo de discos como “Reinventig Hell” (2003), ainda com apenas 10 faixas.


Mas aqui estão “Cawboys From Hell”, maior clássico da banda e um dos maiores do Thrash Metal de todos os tempos, “5 Minutes Alone”, outro clássico de peso, “Cemetery Gates”, a balada por excelência da banda, assim como “Revolution is My Name”, último single da banda e que já mostrava um som muito mais trabalhado que antes.


Aos fãs, a compilação apenas tenta fazer jus e arrecadar uma grana no trabalho de Dimebag Darrel (Guitarra), Vinnie Paul Abbot (Bateria), Phil Anselmo (Vocal) e Rex Brown (Baixo), mas acima de tudo, não permite que a banda seja esquecida na indústria fonográfica, já que poucas foram tão revolucionárias como esses texanos.


Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica
Banda: Pantera
Álbum: Pantera 1990 – 2000: A Decade of Domination
Ano: 2010
Tipo: Thrash Metal
País: EUA

Formação
Dimebag Darrel (Guitarra)
Vinnie Paul (Bateria)
Phil Anselmo (Vocal)
Rex Brown (Baixo)




Trcklist

1.Cowboys From Hell
2.Psycho Holiday
3.Cemetery Gates
4.Mouth For War
5.Walk
6.This Love
7.5 Minutes Alone
8.I’m Broken
9.Drag The Waters
10.Revolution Is My Name

Nenhum comentário: