segunda-feira, 14 de junho de 2010

Expoentes do Death Metal Progressivo dos EUA



Poucas são as bandas oriundas dos EUA que conseguem realmente inovar em seus trabalhos. Uma delas é a Woe of Tyrants, vinda de Ohio e que acaba de lançar seu terceiro trabalho.

O disco a que nos referimos chama-se “Threnody” (2010), sucessor do aclamado “Kingdom of Might” (2009), e é, disparado, um dos melhores do gênero que já pude ouvir.

A banda, que já excursionou ao lado de grandes nomes do Death Metal, também esta sendo reconhecida pela curiosa mistura que realiza de um som brutal mas trabalhado, com letras que não são satânicas, nem cujas temáticas seriam clichês.

Chris Catanzaro (Vocal), compositor, fala sobre “coisas belas” em suas letras, até como um meio de auto-ajuda aos fãs, declarou em entrevista. Isso no mínimo, é passível de curiosidade.

Mas em termos de música, os caras detonam. Não é muito fácil em pleno inicio de nova década compor e gravar um disco de Death Metal muito bem cadenciado, executado, com letras curiosas e não parecer com o que muitas bandas realizam.

Músicas como a faixa-título, “Creatures Of The Mire”, “Venom Eye” e “Lightning Over Atlantis”, realmente empolgam e impressionam pela qualidade.

A banda que além do vocalista “iluminado” também conta com a dupla de guitarristas Nick Dozer e Matt Kincaid, o baixista Shaun Gunter e o batera Johnny Roberts, está direto no caminho para se tornarem uma das maiores revelações no mundo Metal em se falando de Death Metal com pegada progressiva.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Woe of Tyrants
Álbum: Threnody
Ano: 2010
Tipo: Death Metal Progressivo
País: EUA

Formação

Chris Catanzaro (Vocal)
Nick Dozer (Guitarra)
Matt Kincaid (Guitarra)
Shaun Gunter (Baixo)
Johnny Roberts (Bateria)



Tracklist

1. Tetelestai
2. Creatures Of The Mire
3. Venom Eye
4. Tempting The Wretch
5. Threnody
6. Bloodsmear
7. The Venus Orbit
8. Lightning Over Atlantis
9. Singing The Surrender
10. Descendit Ad Inferos (The Harrowing Of Hell)

Nenhum comentário: