domingo, 6 de junho de 2010

Hangar de Volta à Região Noroeste do RS com Workshop de Aquiles Priester


Em abril deste ano, a região noroeste do Rio Grande do Sul recebeu o show do Hangar em Ijuí, no Teatro do SESC, lotando-o com 350 pessoas num evento memorável que contou com pessoas de todas as regiões do estado e de fora dele.

Agora, é a vez da região recebê-los novamente, em junho (dia 24), na cidade de São Luiz Gonzaga, no Clube da AABB.


Mas ao principal atrativo dessa volta com apresentação, é o workshop do baterista Aquiles Priester, considerado um dos melhores do mundo e que recentemente retornou de uma turnê na Europa como baterista do reconhecido guitarrista Vinnie Moore, que já tocou no UFO.

Além do workshop, a banda Hangar também se apresentará. Mesmo não sendo um set list completo, com certeza os presentes poderão conferir o quinteto em sua melhor fase, na divulgação de seu último disco “Infallible” (2009), que marca a entrada de Humberto Sobrinho aos vocais.


A turnê “The Infallible Tour 2010-2011” tem arrancado muitos elogios por onde passa, com shows no interior de vários estados. Recentemente passaram por Santa Catarina, e lá já deixaram uma legião de fãs.

A banda surgiu em 1997. O nome, homenagem à banda Angra, também nacional, que Priester admirava e, alguns poucos anos depois, seria chamado para o posto de baterista, ficando até 2008. Nesse período, porém, não abandonou o Hangar, que tendo também figuras de muito respeito como Fabio Laguna (Teclados), Nando Mello (Baixo) e Eduardo Martinez (Guitarra), passaram a ser vistos especialmente a partir de “The Reason of Your Conviction” (2007).


A banda esta numa ótima fase, e os são luizenses e galera da região poderão conferir esse evento, idealizado e organizado por Mauriel Ourique. Segundo ele, conheceu “o trabalho do Aquiles em 1997 no primeiro disco da banda Hangar (Last Time), como estava aprendendo a tocar bateria, quando escutou a primeira vez já virou um grande fã, pois ficou impressionado com a rapidez e técnica do baterista, e de lá para cá começou a acompanhar o trabalho não só do Aquiles como também de toda a banda Hangar, por ter tocado em algumas bandas e não ter reconhecimento e também por não encontrar pessoas que tinham o mesmo objetivo, de realmente fazer musica, Mauriel acabou largando a musica em 2005, deixando-a apenas como um robby, mas nunca deixando de ser fã de Aquiles, no final de 2009 voltou a tocar e a continuou a acompanhar o seus trabalhos do batera do hangar, Mauriel teve o prazer de conhecer primeiramente Michael Polchowicz (ex-vocal) através dele conheceu o Mello (baixo) e em um show do Hangar então conseguiu realizar o sonho de 13 anos, conhecer pessoalmente aquele que sempre trouxe inspiração de estudar bateria, Aquiles Priester. Segundo Mauriel eles conversaram e logo após isso começaram a trocar e-mails e alguns telefonemas, foi ai que em uma das conversas tiveram a idéia de mostrar o maravilhoso trabalho dele e do Hangar. E ai estamos, ansiosos para o dia 24/06”.


Para a abertura, Excellence, banda de Ijuí (confira aqui resenhas de shows e entrevista com a banda), que já terá lançado oficialmente seu disco de estréia “Against the Odds” (2010). A banda também foi responsável pela apresentação do Hangar em abril.

Os ingressos limitados (apenas 120) estão sendo vendidos por R$ 20,00 através dos emails mauriel666@hotmail.com ou roadtometal@hotmail.com, ou ainda pelos celulares (55) 99318627/84375201 ou (55)81299233.

Stay on the Road

Informações

O que: Workshow com Aquiles Priester e show Hangar (abertura Excellence)
Onde: São Luiz Gonzaga/RS (Clube AABB)
Quando: 24/06/10
Quanto: R$20,00 (apenas 120 ingressos)
Emails: mauriel666@hotmail.com ou roadtometal@hotmail.com
Contato: (55) 99318627/84375201 ou (55)81299233

Nenhum comentário: