Expoentes do Detah Metal conseguem soar ainda mais pesados em novo álbum |
Quando este que lhes escreve encerrou a resenha do álbum “Homicidal Rapture” (2011), deixou bem claro que acreditava que o Lacerated And Carbonized tinha um futuro brilhante pela frente e que se tornaria uma força representativa do Metal Extremo nacional. Pois bem, aqui estou novamente e posso dizer que depois de ouvir “The Core Of Disruption” (2013) tenho orgulho de afirmar que estava mais do que certo porque o que temos aqui é uma porrada sem precedentes.
Tudo que você espera de um álbum de Death Metal está aqui: extremidade, riffs e muita, mais muita brutalidade somada a vocais que vão do desespero aos grunhidos que por mais que você se esforce entenderá muito pouco, ou seja, o que temos aqui e material feito para os deathbangers mais exigentes.
Abrem-se os trabalhos com a pancadaria já conhecida “L.A.C.” do single anterior e já que o assunto é pancadaria, temos “Awake The Thirst” (que sem sombra de dúvida deixaria Erik Rutan do Hate Eternal orgulhoso de seus discípulos).
Entretanto, o que faz do LAC um nome tão promissor é sua capacidade de unir o melhor entre dois mundos: a tradição do Metal da morte com elementos mais modernos, mas sem se tornar pastiche de Metal alternativo ou algo parecido (alguém ai lembrou-se do ultimo álbum do Morbid Angel?).
Então, soa muito original elementos percussivos como em “Call For Blood” e a mais melódica sem deixar de ser agressiva “The Candelária Massacre”. E como desgraça pouca é bobagem, a banda teve a manha de chamar alguns comparsas para que o massacre fosse mais absoluto, como Eregion (Unearthly), Felipe Chehuan e Max Moraes (Confronto), além de Guilherme Sevens (Painside). Não vou revelar as faixas, apenas ouça e verá como as participações não são forçadas e vieram abrilhantar ainda mais esse que é sem dúvida o disco do ano.
Texto: Luiz Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Ficha técnica
Banda: Lacerated And Carbonized
Álbum: The Core Of Disruption
Ano: 2013
Pais: Brasil
Tipo: Death Metal
Assessoria: Ms Metal Press
Assessoria: Ms Metal Press
Formação
Paulo Doc (Baixo)
Jonathan Cruz (Vocal)
Victor Mendonça (Bateria)
Caio Mendonça (Guitarra)
Tracklist:
1. L.A.C.
2. Third World Slavery
3. Awake the Thirst
4. O Ódio e o Caos
5. Unnatural Agression
6. The Candelária Massacre
7. BloodDawn
8. Call for Blood
9. Final Enclosure
10. Corrupt Foundations
Acesse e conheça a banda
Nenhum comentário:
Postar um comentário