Realmente o Metal nacional nos surpreende cada vez mais, seja pelo lado mais Old School ou pelo lado experimental, sem medo de ousar. E nesse quesito "ousar" podemos dizer que os mineiros do Scibex passam na prova com sobras, pois em "Path to Omors" (2013) o que temos é um misto de ousadia, experimentalismo e muito Metal.
A faceta principal é o Black Metal, porém a banda não se prende só a isso, pois temos quebras de tempo, guitarras acústicas, variações rítmicas, vocais limpos que se alternam com rasgados, além de técnica e muito bom gosto.
A produção do disco ficou a cargo de Rodrigo Nepomuceno e a masterização foi de Brendan Duffey, onde realizaram um belo trabalho, deixando tudo audível e com uma boa dose de sujeira, sem tirar o peso das composições. A parte gráfica foi feita por Edgar Franco, que fez um belo trabalho, com uma das capas mais sensacionais de 2013, com seu misto de cores e seres dúbios.
Musicalmente temos um disco de alto nível, pois a cada faixa é uma surpresa, sendo que todas musicas são longas com partes intrincadas e diferentes, um verdadeiro quebra-cabeça, que ao monta-lo você se depara com uma obra do Metal nacional.
Certamente faixas como "Cryptic Comfort Zone" (variada e complexa, com destaque aos riffs), "Built to Collapse" (com bela alternância nos vocais, além de ser bruta e quebrada), "Mermaid Serpent" (com seus momentos progressivos e agressivos) e "Path to Omors" (com muita variação e quebras de ritmos), farão você viciar no trabalho, e não sairá do seu play tão cedo.
Complexo e instigante, certamente um dos trabalhos mais criativos já lançados no Brasil, além de ser empolgante, agressivo e poderoso, como toda banda de Metal deve soar. Ao ouvir um trabalho como esse fico me perguntando: é real que os bangers do nosso país não levam nossas bandas a sério?
Texto e edição: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica
Banda: Scibex
Álbum: Path to Omors
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Black Metal/Experimental
Assessoria: Metal Media
Formação:
Diogo Bald (Vocal)
Thales Valente (Guitarra/Guitarras Acústica)
Lennon Oliveira (Guitarra)
João Paulo (Baixo)
Tracklist:
01 Cryptic Comfort Zone
02 Built to Collapse
03 Embrace of Silicon
04 Static
05 Mermaid Serpent
06 Being
07 Heralds of Noosphere
08 Path to Omors
09 Vast & Secular (instrumental)
Acesse e conheça mais a banda
Nenhum comentário:
Postar um comentário