Passagem da banda brasileira pelo Leste europeu rendeu CD/DVD ao vivo |
Sem sombra de dúvida o maior nome da atualidade do Black Metal brasileiro, a banda Unearthly começa a colher os frutos de mais de dez anos de trabalho dentre de um gênero muito complicado (em termos de apoio e público) no país.
Se o Brasil é referência histórica em nomes como Sepultura, Krisiun e Sarcófago, Unearthly tem tudo para se firmar como mais um pilar da música extrema mundial oriunda deste país tropical.
Tudo isso porque a banda simplesmente abalou as estruturas com “Flagellum Dei”, disco de 2011, que abriu inúmeros caminhos para a banda e trouxe um grupo muito maduro, apresentando uma evolução não apenas da banda, mas do Black Metal bem executado e inteligente.
Assim, o reconhecimento mundial veio com turnês fora do Brasil e, dentre elas, a que deu origem a este CD/DVD ao vivo, “Baptizing the East in Blood”, gravado na Rússia, em 2012, na cidade de Voronezh e que é o segundo trabalho nesse formato.
Vou falar do CD, pois é o material que recebemos e posso dizer sem risco de soar exagerado, que é um dos registros ao vivo de banda brasileira fora do Brasil de melhor qualidade. Tudo começa com uma capa e encarte trazendo bom gosto. A produção de alta qualidade e as 11 faixas, incluindo uma versão de “Orgy of Flies” (Sarcófago), de puro Black Metal.
O grupo deu grande ênfase ao seu último lançamento de 2011, deixando pouco espaço para faixas mais antigas. Porém, eu como um admirador mais recente da banda, preferi assim, pois é o melhor momento do grupo e a banda não pode se prender demais em canções desconhecidas e muito antigas (salvo exceções, claro).
Estão todas aqui, músicas como “Baptizing in Blood” (a melhor música da banda e, quiça, do som extremo contemporâneo nacional), “Flagellum”, “Insurgency” e “Black Sun” (esta trazendo elementos que lembram a cultura brasileira).
Unearthly impecável no palco, público acompanhando a banda, muito peso, som direto, sem enrolação, fazem deste registro ao vivo uma obra obrigatória, não apenas para quem acompanha a horda e gosta de Metal extremo, como para quem deseja conhecer o trabalho do quarteto, já que o álbum traz as principais composições, sempre com grande energia e agressividade.
Stay on the Road
Texto e edição: Eduardo Cadore
Revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica
Banda: Unearthly
Álbum: Baptizing the East in Blood (Live)
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Black Metal
Selo: Blizzard Records
Assessoria: Metal Media
Formação
Eregion (Vocal e Guitarra)
M. Mictian (Baixo)
Vinnie Tyr (Guitarra)
B. Drumond (Bateria)
Tracklist
01. 7.62
02. Baptizing in Blood
03. Murder the Messiah
04. My Fault
05. Flagellum Dei
06. Osmotic Haeresis
07. Revelations of Holy Lies
08. Orgy of Flies (Sarcófago cover)
09. Insurgency
10. Black Sun
11. Age of Chaos
Acesse e conheça mais sobre a banda
Neste momento, a banda está em turnê internacional novamente |
Nenhum comentário:
Postar um comentário