quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Resenha de Show - Metal Over All Unindo Forças


É como diz o velho ditado: "A união faz a força". E mais uma vez o underground prova isso, após o cancelamento traumático do show da banda canadense Piledriver que ocorreria no dia 14/09 em Novo Hamburgo/RS, as bandas que fariam a abertura Carniça, Feto e Morterix se uniram e resolveram manter o show.

Como o evento junto com o Piledriver já vinha sendo divulgado há bastante tempo, as bandas acharam injusto cancelar a data, e mantiveram a mesma, para uma celebração de muito Metal, cerveja e amigos.

E desta união nasceu o festival Metal Over All, sendo realizado no Rock And Roll Sinuca Bar em Novo Hamburgo, e, diga-se de passagem, que bela escolha, uma estrutura excelente, sem contar o ambiente que era muito agradável.

Jaguaru (Vocal - Feto)
E como o assunto aqui é o Metal, exatamente as 00:00 com a casa com um pouco mais de 180 pessoas, a banda mais old school do Rio Grande do Sul entra em cena. Estou falando da Feto, que veio disposta a massacrar os pescoços alheios e logo de cara temos "Who Will Save Us?", "Weapons" e "Southern Wolfman Alcoholist", mostrando o poder de seu som old school e calcado em suas raízes.

O vocalista Jaguaru é uma figura a parte, interagindo bastante com o público, e, a cada intervalo das músicas, sempre contando qual foi a inspiração das mesmas, como no caso da "Bomba de Prego", que segundo ele, era uma brincadeira que gostariam de fazer no carnaval atirando uma Bomba de Prego na multidão.


Antt (Baixo) e Jaguaru



Dando continuidade ao show, tivemos o cover de "Drink Till Death" do Barbatos e uma sequência de composições novas, dentre elas a música que pertence ao seu 2° videoclipe, a excelente "Black Sheep", e fechando a primeira parte do show, "Welcome to Hell" do Venom.

Ainda tivemos "Possessed by Booze" (mais um som novo) e que prova que a Feto está em um crescimento musical fantástico, mostrando o poder de seu Metal old school poderoso e ríspido. Também tivemos "Deathcrush" do Mayhem e mais uma sequência de músicas novas que estarão em seu próximo lançamento.

BPest (Guitarrista - Feto)
A Feto vem mostrando seu som e ganhando cada vez mais admiradores pelo Sul a fora, com certeza a banda mais Old School do nosso estado, fazendo mais uma bela apresentação e destruindo pescoços.

Não demora muito para Carniça subir ao palco e despejar sem dó seu Thrash/Death Metal de primeira, e para iniciar, nada melhor que a trinca "The Protester", "Liar" e Nations of Few" (todas de seu mais recente álbum "Nations of Few", de 2012), transformando o bar em um verdadeiro caldeirão, sem contar as rodas que se abriam.

Mauriano Lustosa (Vocal/Baixo - Carniça)
Não tem como não falar dessa que é uma das melhores bandas de Thrash do país, Mauriano (Vocal/Baixo), além da presença de palco forte e marcante, despeja urros impressionantes, além de deixar o baixo bem marcado e pesado, já Marlo Lustosa (Bateria) senta a mão literalmente, além de mostrar muita técnica, e Parahim Neto (Guitarra) simplesmente destrói nas seis cordas, seja com sua técnica apurada, ou pelos milhões de riffs que saem de sua guitarra.

Tivemos também "Rotten Flesh", "Oil War" e uma das melhores músicas de sua carreira "Prayer Before the Death" (que originalmente conta com a participação de Claudio David - Overdose), fazendo todos baterem cabeça descontroladamente.

Parahim Neto (Guitarrista - Carniça)

E para fechar o show, "I Wanna Be Somebody" do Wasp, em uma versão brutal e mais acelerada, com todos os presentes cantando a mesma aos berros. Mais uma grande apresentação dessa que é um dos orgulhos da cena gaúcha e que ganha cada vez mais reconhecimento Brasil a fora.

Marlo Lustosa (Bateria - Carniça)
Para fechar a noite tivemos os porto-alegrenses do Morterix, que vêm divulgando seu álbum de estréia o poderoso "The Roots of Ignorance" e para não deixar pedra sob pedra, o Morterix veio disposto a fazer uma destruição sonora sem limites, e músicas como "I Will Kill", "The Evil Nail", "The Roots Of Ignorance" e "The Burning the Churches" fizeram os bangers perderem pescoço, sem contar as rodas que se abriram e tamanha violência que a banda emanava.

Morterix
O trio formado por Rodrigo Ramos (Guitarra/Vocal), Lucas Jacomelli (Baixo) e Fabrício Gil (Bateria), mostra um entrosamento absurdo, sem contar a presença de palco e violência que executam seus sons. Certamente um dos grandes nomes do underground, que tem tudo para conquistar seu devido lugar.


E mais uma noite de Metal se encerra na região sul e fica aqui meu agradecimento especial ao Marlo Lustosa que fez o festival acontecer, mostrou como as coisas tem que ser, tudo muito bem organizado, aparelhagem de primeira e tratamento vip, tanto com as bandas quanto com a imprensa.

Texto e edição: Renato Sanson
Fotos: Road to Metal
Revisão: Eduardo Cadore

Nenhum comentário: