Não que os últimos álbuns tenham sido ruins, longe disso, até mesmo o último (“Dark Adrenaline”) já mostrava sinal de que a badna estava voltando aos eixos. Mas a verdade é que o Lacuna Coil há um bom tempo estava devendo um disco ao nível de seus mais aclamados álbuns.
Formação que gravou o álbum |
Com um forte nome na cena mundial do chamado Gothic/Alternative Metal, a banda da bela Cristina Scabbia (vocal) e do muitas vezes subestimado Andrea Ferro (vocal) passou por cima da recente mudança de formação e ofertou aos fãs um disco com 11 faixas bem características da banda, remetendo a álbuns como “Comalies” (2002) e “Karmacode” (2006).
Músicas como “Nothing Stands in Our Way”, apesar de começar com um gutural, traz elementos eletrônicos, peso e aquele som para um bom headbang, para depois entrar a inconfundível voz de Scabbia que está cantando cada vez melhor (pelo menos em estúdio).
“Hostage to the Light” também se destaca, com um clima bem legal, uma levada que até lembra uma fase mais “leve” do Paradise Lost. “Die & Rise”, já divulgada antes, traz bastante peso, com o baixo estalando e um começo praticamente New Metal. Mas antes que se torça a cara, que tal ouvir a canção e ver se ela não tem uma energia interessante?
Confira matéria sobre o vídeo clipe clicando aqui |
Os maiores destaques ficam para o hit “I Forgive (But I Won't Forget Your Name)”, de fácil assimilação e que poderá levar a banda a novos públicos, sem negar suas raízes ou decepcionar os fãs já conquistados; “Infection” traz um refrão grudento, assim como “In the End I Feel Alive” e, para quem tem saudade daquele lado mais “atmosférico” da banda, vai gostar de “One Cold Day”, a mais longa do álbum e que o finaliza.
Após gravação e antes de lançar o álbum, banda passou a ser um quarteto |
Embora a banda não seja apenas os vocalistas, para evitar me estender demais, não comentarei méritos dos instrumentistas, até porque o lacuna Coil sempre foi uma banda bem coesa, sem um ou outro integrante se destacar dos demais, com exceção da musa Scabbia, que ao lado de Tarja Turunen (ex-Nightwish) e Simone Simons (Epica) arranca suspiro e admiração de todos. Vale lembrar que pouco antes do lançamento, mas estando já gravado o álbum, o guitarrista Cristiano Migliore e o baterista Cristiano Mozzati deixaram a banda, que segue em turnê com apenas uma guitarra e com o baterista substituto Ryan Blake Folden.
Com “Broken Crown Halo” os italianos reforçam seu posto como um dos maiores nomes do gênero e, certamente, uma das principais bandas da Itália, o que foi construído ao longo dos quase 20 anos de banda.
Stay on the Road
Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica
Banda: Lacuna Coil
Álbum: Broken Crown Halo
Ano: 2014
País: Itália
Tipo: Modern Metal/Gothic Metal
Gravadora: Century Media
Formação
Cristina Scabbia (Vocal)
Andrea Ferro (Vocal)
Marco Biazzi (Guitarra)
Cristiano Migliore (Guitarra)
Marco Coti Zelati (Baixo)
Cristiano Mozzati (Bateria)
Tracklist
1. Nothing Stands in Our Way
2. Zombies
3. Hostage to the Light
4. Victims
5. Die and Rise
6. I Forgive (But I Won t Forget Your Name)
7. Cybersleep
8. Infection
9. I Burn in You
10. In the End I Feel Alive
11. One Cold Day
Assista ao vídeo clipe de "I Forgive"
Ouça "Nothing Stands in Our Way"
Ouça "Die and Rise"
Acesse e conheça mais sobre a banda
Nenhum comentário:
Postar um comentário