domingo, 17 de janeiro de 2016

Chugun: Promissor Speed Thrash Israelita






Quando pensamos em Metal de Israel, imediatamente o nome de "Orphaned Land" vem à mente, mas há mais muito bons nomes trabalhando duro e fazendo um som cheio de qualidade por lá, e CHUGUN é uma das agradáveis ​​surpresas que você vai encontrar no cenário Metal de Israel.

A banda foi criada em 2010, em Tel Aviv, e apresenta em 2015, o álbum "Virus", sua estréia, e traz uma boa impressão com uma mistura competente do Old School Thrash/Death, direcionado principalmente para a velocidade e agressividade, mas com bons riffs e mudanças de ritmo.

"Brutal!", Esta foi a primeira palavra que me veio à cabeça assim que coloquei para ouvir "Virus". A mistura de Brutal Thrash e Death Metal entra rápida e cortante pelos ouvidos, literalmente não deixa pedra sobre pedra, um convite para o mosh e slam dancing.


Podemos ouvir riffs e bases típicas do Thrash tradicional, fundidos com batera e baixos extremamente rápidos, vocais berrados e guturais, despejando raiva, sem espaço para o ouvinte  tomar fôlego. Além do Thrash "Old School" podemos encontrar também algumas incursões de Modern Thrash em seu som.

Um dos destaques é a voz de Denise Jani Sivov, movendo-se magistralmente pelos vocais agressivos, gritados e guturais, e olha que, assim como eu, você pode nem perceber que é uma garota nos vocais se você não tiver essa informação, embora hoje termos várias cantoras no Metal Extremo, ela impressiona! Continue quebrando tudo Denise!


O tema principal de suas letras é misantropia, mas eles têm doses sarcasmo e senso de humor também (a faixa "Evil Whisky" e seu vídeo são um bom exemplo, dê uma espiada acessando o link logo mais no final da resenha). O título da canção apresenta a espécie humana como um vírus que infesta a terra! bem, você pode deduzir isso vendo a capa do CD, que é muito legal!

Uma boa estreia, Outro bom representante do metal israelense, e é fácil de indicar a todos os fãs de Metal Thrash. Referências? Bom, eu acho que Witchery, Devildriver, e talvez uma pitada de Arch Enemy possam lhe dar uma ideia do que você vai encontrar em "Virus".

Carlos Garcia


Banda: Chugun
Álbum: Virus (2015)
Rate: 8
País: Israel
Estilo: Speed Thrash
Label: Independente

Banda:
Denise Jani – Vocals
Timur Sizov – Guitars

Alexey Saprikin – Bass
Yahel Goldstein - Drums




Tracklist:
01.Virus
02.Unholy Warrior
03.Sadistic Rites
04.Martyr
05.Futile
06.Fume
07.Fall Of Mankind
08.Print In Blood
09.Evil Whiskey


 


Nenhum comentário: