sábado, 9 de janeiro de 2016

Godzorder: A Velha Máxima da Primeira Impressão


"A primeira impressão é a que fica!", uma velha máxima (como quase a maioria das "máximas"), que é uma das mais verdadeiras, e aqui se aplica muito bem, pois aos primeiro segundos do EP "Obey" me trouxe aquele sensação de "Opa! Aqui tem algo!", realmente o som dos caras me pegou como um cruzado certeiro no queixo, um Thrash de grande qualidade e com uma produção muito boa, a cargo  de Adair Daufembach e da própria banda, no Daufembach Studio em SP, que aliás, tem produzido trabalhos de qualidade indiscutível.

A excelente produção, tanto musical como a apresentação do EP, que embora em envelope simples, é feita com capricho, contendo encarte com as letras e informações, mostra que a banda leva a sério seu trabalho e pretende crescer. Produção sonora de primeira, o que ressalta a qualidade das 5 faixas do EP, onde a banda desfere um Thrash Metal poderoso e pesado, mostrando músicos muito bons, numa linha clássica, onde eu colocaria como referência o Testament, além de Metallica e outros gigantes do Thrash oitentista, claro, a banda não traz exatamente aquela sonoridade mais "Old School", soam atuais, com algumas referências de gerações posteriores, principalmente pelos recursos de hoje, com profissionais e estúdios capacitados para o Metal, principalmente aqui no Brasil, que agora já faz um tempo que dispomos de ótimos profissionais, e isso conta muito na hora de gravar, pois quantos álbuns no passado tiveram sua sonoridade comprometida ou por equipamentos inadequados ou por falta de conhecimento e de produtores da área.


Ressaltadas as qualidades e a seriedade da banda, falando mais um pouco do que podemos encontrar no EP, são 5 faixas de muita qualidade, Thrash atual, poderoso, e é uma pena que já não tenhamos em mãos um álbum completo, mas se é para que as músicas recebam o tratamento desta primeira amostra, vai valer, e muito, a espera pelo full-lenght. Músicas bem construídas, com riffs e variações que prendem do primeiro ao último segundo, e a grande referência acho que são Testament e Metallica (dos 4 primeiros álbuns, lógico), destacando a abertura fenomenal com "Best Friend", com muito peso e dosando perfeitamente as quebradas de tempo, o que facilmente leva o ouvinte ao "headbanging" e também aos arranjos de bateria da quinta e última, "Break", que remete às influências do Thrash nacional. 


Excelente mostra do que o Godzorder pode trazer daqui pra frente, e chega ser até chato repetir que o Brasil é a terra do Thrash Metal, tal a quantidade de ótimas bandas que surgem. A primeira impressão foi a melhor possível!

Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica:
Banda: Godzorder
Álbum: "Obey" (2015)
Estilo: Thrash Metal
País: Brasil
Produção: Adair Daufembach e Godzorder
Assessoria: Heavy & Hell Press

Canais Oficiais:

Line-up:
Rafael Barba - Bass & Vocals
Marco Mingote - Drums
Gustavo Salles - Guitars
Andre Fernandes - Guitars


 
Track-List
Best Friend
The Strongest Force
Psycho Mind
I'M Your Freedom
Break



Nenhum comentário: