terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Dark Avenger: Show Histórico Finalmente em CD



Gravado em 21 de dezembro de 2003, no Led Slay em SP, sendo que contaram com o apoio da Orquestra Sinfônica do Ipiranga (Camerata do Ipiranga) durante o show, o que deu um ar ainda mais épico e poderoso às canções, proporcionando muitas emoções ao ouvinte, e se você já é um fã de longa data, impossível não se emocionar, pois é um verdadeiro presente esta edição dupla, contendo o show e ainda o EP "X Dark Years", que é um item que não era mais possível encontrar, e contém versões acústicas belíssimas ao vivo, além de faixas de estúdio. E tudo envolto em uma linda capa em paper sleeve (ilustração de Marcus Ravelli), material de primeiríssima qualidade, algo recorrente nos lançamentos da Shinigami Records, parceira do Dark Avenger nesta empreitada.

Acredito que posso entender a alegria e emoção demonstrada pelo vocalista Mário Linhares, que expressou seus sentimentos nas redes, pois, além de ser um registro histórico na carreira da banda, é como um sonho que se materializa, e para o fã, também é emocionante ter o registro de forma palpável, e numa qualidade sonora ótima!

Formação da época do Show, em 2003
Na época do Show a banda contava com Linhares (Vocal), Hugo Santiago (Guitarra), Marcus Valls (Guitarra), Gustavo Magalhães (Baixo), Rafael Dantas (Bateria) e Tomas Vital (Teclado/Piano), e mostra um entrosamento e empolgação contagiantes, que reflete na plateia e consequentemente para o resultado maravilhoso do show que resultou neste álbum, e facilmente notamos que o grupo se preparou muito bem para o registro, contando com uma captura de som muito boa mesmo.

A banda desfila as canções presentes nos primeiros álbuns, contando com "Dark Avenger 2003", "Crown of Thorns", "Die Mermaid",  "Utther Evil", "Rebellion", "Armageddon" e outras. A abertura com a canção que também dá nome a banda é simplesmente bombástica, com o fundo feito pela orquestra, elevando a condição épica da música a um outro patamar, e realmente, o poder do Heavy Metal e o de uma Orquestra sinfônica são coisas que se encaixam muito bem. "Who Dares to Care" não deixa o ouvinte recuperar o fôlego, com Linhares e os demais dando tudo de si. "Crown of Thorns", ficou uma das melhores, com arranjos mais intrincados, onde a orquestra se faz mais presente. Ficou ainda mais pesada, impossível conter a vontade de erguer o volume no máximo possível!


"Die Mermaid" também merece menção especial, de minha parte principalmente, pois foi uma das primeiras que ouvi da banda, lá no final dos anos 90, através de uma Demo (era a primeira faixa da fitinha) que um primo me enviou de Brasília (se tivesse enviado de avião teria chegado mais rápido! hahah! Piadinha antiga), um verdadeiro clássico da banda. "Utther Evil" também merece menção especial, ficando ainda mais dramática com o apoio da orquestra, além de Linhares dar um show na interpretação teatral desta canção. Um detalhe legal em  "Class Myrddin", como era dezembro, é um trechinho da "Jingle Bells" versão Metal.

São 10 faixas no CD 1, e mais 10 no  CD2, que conta com mais 5 ao vivo e as outras 5 do EP "X Dark Years". O segundo CD já abre com a poderosa "Morgana", e logo depois, momentos em que a emoção realmente pega pra valer, com belas versões de sinfônicas para "As the Rain", o grande destaque nesta segunda parte, e "Caladvwch" e ainda versões acústicas para "The Lament" e a linda balada "Give a Chance" e sua melodia emotiva e cativante. De tirar lágrimas de qualquer marmanjo!


E é muito legal perceber quantas grandes peças metálicas a banda possui no seu repertório, e ainda o álbum serve como um registro histórico mesmo, pois a banda foi mudando sua formação, lançou o "Tales of Avalon Part II" após alguns percalços, que também serviu como um marco na sua história, e agora segue em uma nova etapa, com mais uma formação, que promete um Dark Avenger revigorado, mais pesado, a qual todos vem demonstrando muita empolgação. 

Enquanto esperamos o novo álbum e um novo capítulo desta grande banda, nada melhor do que apreciar "Alive in the Dark", um registro histórico de carregado de peso, melodia, competência, emoção e Heavy Metal de primeira!

Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação e arquivo da banda

Banda: Dark Avenger
Álbum: Alive in the Dark
País: Brasil
Estilo: Heavy Metal/Power Metal
Produção: Mário Linhares (Musica) e Richard Navarro (Executiva)
Selo: Shinigami Records

Adquira o álbum agora mesmo clicando AQUI

Mário Linhares e Pastore: "Morgana", show comemorativo de 20 anos do DA
                                        



CD 1:
1. Dark Avenger 2003
2. Who Dares To Care
3. Crown Of Thorns
4. Die Mermaid
5. Utther Evil
6. Clas Myrddin
7. Tales Of Avalon
8. Rebellion
9. Unleash Hell
10. Armageddon

CD 2:
1. Morgana
2. Symphonic As The Rain
3. Acoustic The Lament
4. Acoustic Give A Chance
5. Symphonic Caladvwch
6. Dark Avenger 2003 (Studio Version)
7. Symphonic Caladvwch (Studio Version)
8. Utther Evil - Delirious (Studio Version)
9. Utther Evil - Tragedy (Studio Version)
10. Unleash Hell (Studio Version)

Nenhum comentário: