sábado, 22 de outubro de 2016

WOSLOM: Headbangin’ Thrash Metal



Prestes a completar 20 anos de estrada os paulistanos da WOSLOM lançam "A Near Life Experience", seu terceiro disco de estúdio. Pra quem não é familiarizado com a banda, eles fazem um Thrash Metal calcado na escola americana, principalmente da Bay Area, de San Francisco, na Califórnia.

A qualidade deste álbum é visível em todos os sentidos, muito embora a latente semelhança dos vocais de Silvano Aguilera com James Hetfield, não se trata de algo que desmereça a banda. Até porque, o vocalista executa muito bem suas linhas e as faz com bastante criatividade, ao passo que também toca guitarra base.

E juntamente com o guitar solo Rafael Iak, despejam riffs e mais riffs palhetados, normalmente em levadas empolgantes, típicas pra bater cabeça.A cozinha composta por André Mellado (bass) e Fernando Oster (drums) cumpre suas obrigações com maestria e mantém o pique elevado, com peso e diversidade.
O tracklist com nove sons (tem como bônus um cover do Bywar, “Thrashers Return”) não deixa espaço pra muita coisa além de bater cabeça, as músicas são construídas com este intuito, mas nem por isso, deixam de ser melódicas e trazerem bons solos como em “Brokenbones”; “Redemption” também traz bons momentos; e, “Total Speed Thrash” é nervosa e com refrão forte. Paulada!!


A WOSLOM representa o que tem sido uma constante na cena nacional: uma banda pronta para alçar vôos mais altos, fazer turnê na gringa e obter reconhecimento em larga escala. "A Near Life Experience" é um álbum altamente profissional, rico sonora e visualmente, não deixando nada a dever para bandas de fora com produções pomposas. É uma satisfação mesmo ouvirmos bandas deste nível aqui no Brasil. Desta forma, cai por terra aquela falácia que não temos bandas à altura das bandas da Europa e/ou Estados Unidos. Ouça e comprove.

Texto: Marcello Camargo
Fotos: Divulgação
Edição e revisão: Carlos Garcia

Ficha técnica:
Banda: WOSLOM
Álbum: A Near Life Experience
País: Brasil
Estilo: Thrash Metal
Produção: WOSLOM
Selo: Shinigami Records
Assessoria: Metal Media




Tracklist:
Underworld of Aggression
A Near Life Experience
Brokenbones
Lapses of Sin
Redemption
Unleash Your Violence
Lords of War
Total Speed Thrash
Thrasher’s Return (cover do Bywar)


Contatos e Canais Oficiais:



Nenhum comentário: