domingo, 9 de outubro de 2016

Lost Society: Sem Receio de Arriscar


Os finlandeses do Lost Society chegam ao seu terceiro álbum, e aliás, que país que não para de produzir bandas, e até lembrei de algumas entrevistas de músicos de lá, que falam que isso deve ser resultado do clima frio, e das poucas horas de sol, aí acabam tendo que se concentrar em atividades como a música, e passam da condição de excelente promessa, com seu elogiado debut em 2013, para tentar afirmar seu lugar como mais uma realidade no cenário do Metal e do Thrash Metal.

"Braindead" apresenta-se com um álbum mais maduro, em termos de produção e transparece uma busca por novidades em sua sonoridade, enquanto também tenta afirmar sua personalidade.

A principal diferença, é que neste trabalho os finlandeses tiraram um pouco o pé do acelerador, e temos músicas mais cadenciadas, com melodias mais trabalhadas, como você pode perceber já na abertura com "I Am the Antidote", onde flertam mais de perto co o Metal Tradicional, em uma andamento cadenciado e excelentes melodias nas bases e solos de guitarra.


Os vocais raivosos e altos de Samy dão o tom em "Riot", que embora já tenha andamentos mais velozes, ainda tem uma levada mais "na manha", e em "Mad Torture", a agressividade e velocidade está presente, com variações interessantes e trabalho destacado das guitarras. Outra coisa que curti bastante na banda foi o baixo, com aquele timbre bem metálico, mais agudo, algo bastante usado por alguns grupos Thrash dos anos 80. "Hangover Activator", também acredito que agradará os que curtem aquela pegada e agressividade dos primeiros trabalhos, com seus riffs retalhantes, na veia do Speed Thrash dos anos 80.

Curiosa também são as versões para "PST. 88", do Pantera (do álbum "Power Metal", ainda da fase glam do grupo), que ficou bem legal, com uma roupagem mais Thrash, e  para uma faixa antiga, "Terror Hungry", que aqui ganhou o sub título "Californian Easy Listening", deixando-a com uma levada bem as melódica e limpa, inclusive com direito a teclados, e refrão bem pegajoso, numa pegada mais Hard.


Um álbum que dividirá opiniões, principalmente por causa dessa procura por novos elementos, trazendo músicas bem diferentes do que já haviam feito, mas não deixa de ser um bom álbum, e essas novidades que o grupo experimentou, vi como positivas, e em uma banda jovem, é normal alguma oscilação, e me agradou bastante a disposição da grupo em procurar lapidar sua identidade, sem receio de arriscar.

Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica:
Banda: Lost Society
Álbum: "Braindead" 2016
Estilo: Thrash Metal, Speed Thrash
País: Finlândia
Selo: Nuclear Blast/Shinigami Records
Site Oficial

ASSISTA AO VÍDEO PARA "I AM THE ANTIDOTE"

Adquira o álbum na Shinigami

Line-Up:
Samy Elbanna: Vocais e Guitarra
Arttu Lesonen: Guitarra
Mirko Lehtinen: Baixo
Ossi Paananen: Bateria

Track-List:


01. I Am The Antidote
02. Riot
03. Mad Torture
04. Hollow Eyes
05. Rage Me Up
06. Hangover Activator
07. Only (My) Death Is Certain
08. P.S.T.88
Bonus:
09. Terror Hungry (Californian Easy Listening Version)








Nenhum comentário: