segunda-feira, 25 de novembro de 2019

John Diva & the Rockets of Love: O "Hair Metal" Vai Bem Obrigado!



Colocar o álbum de estréia de John Diva & the Rockets of Love pra rodar, é voltar imediatamente aos tempos em que os cabelos armados, bandanas e visuais extravagantes dominavam as rádios e enchiam arenas, é só dar uma sacada no visual do líder John Diva, algo como um Vince Neil ou Steve Rachelle, e no dos demais músicos, e também em seus pseudônimos - Diva, J.J. Love, Snake Rocket - e nem precisa ouvir nada pra saber o que você pode encontrar em termos sonoros.

Segundo ele mesmo conta, o líder John Diva passou sua juventude cercado pela música de grupos como Mötley Crüe, Bon Jovi, Kiss, Danger Danger, Tuff , Hanoi Rock, Guns n' Roses e tantos outros - alguns alcançando o estrelato, outros com fatias menores.

O fato é que, mesmo talvez sendo algum número no estilo Steel Panther ou grupos como o Wig Wam, que me esforcei para lembrar o nome, e o que quero dizer é que John Diva traz vários elementos do Hard ou Hair Metal 80's, mas muito provavelmente não uma banda para se levar totalmente a sério, e que em breve pode sumir da nossa memória, ou quem sabe simplesmente seguir os passos do citado Steel Panther, mas isso não diminui em nada o mérito de "Mama Said Rock is Dead", que é um álbum muito legal.


Falando em se levar a sério ou não, basta dar uma olhada na história da banda e nos perfis dos músicos no site do grupo, como por exemplo a descrição do perfil do guitarrista J.J.: "Anteriormente viciado em mescalina e tequila. O último mexicano que superou o notório muro. É muito bom em tocar partes impossíveis na guitarra, tanto como em tudo mais relacionado a perder dinheiro" (ha ha ha).

Numa mescla do que os grupos acima citados tinham em termos de visual e sonoridade, o álbum tem uma excelente produção, a cargo do alemão Michael Voss (Mad Maxx, Michael Schenker e outros) e supervisão de Chris Von Rohr (Krokus), ou seja, na mão de gente que conhece o estilo.

As letras, em sua maioria, fazem alusão à festas e garotas, naquele espírito do Hair Metal 80's. Em termos sonoros, a banda é muito competente nos seus instrumentos, John tem uma voz talhada para o estilo (e sem aqueles agudos estridentes demais, como um Axl) e mandam ver em Hard Rock com pegada, refrãos grudentos, melodias pegajosas e pra levantar o astral.


Os fãs do estilo certamente vão curtir temas como "Whiplash", com sua cozinha de peso e trabalho destacado nas guitarras;o balanço de "Lolita", que me lembrou um algo de Van Halen.

A celebração "Rock'n'Roll Heaven", numa levada mais cadenciada, numa linha tipo "God Gave Rock'n' Roll to You" ou "Wanted Dead or Alive", presta uma homenagem a músicos que já partiram, e ao contrário do que a maioria diz, Diva e os "rockets" afirmam que não há lugar para o Rock'n'Roll no inferno, e todos vivemos no nosso paraíso do Rock'n'Roll. Com direito aquela tradicional paradinha pra chamar a galera pra cantar junto e  órgão de igreja no finzinho.

Destaque ainda para "Wild Wild Life", que além de seu refrão altamente pegajoso, traz um belo trabalho nas guitarras, inclusive algumas melodias com guitarras gêmeas; a baladona "Just a Night Away", a encorpada e cativante "Toxic" e a grudenta e cadenciada, e também com jeitão de hit, "Fire Eyes".


Uma grata surpresa para os fãs do estilo, trazendo todas as nuances e clichês do Hard Rock/Hair Metal dos anos 80 e comecinho dos 90. Convencem no que se propõem e atingem em cheio os corações saudosos de álbuns com aquela pegada e aura 80's, com um ótima produção e som encorpado. Se você curte o estilo e as bandas citadas acima, pode mergulhar sem medo.

Texto: Carlos Garcia

Ficha Técnica:
Banda: John Diva & The Rockets of Love
Álbum: "Mama Said Rock is Dead"
Estilo: Hard Rock, Hair Metal 80's
País: USA
Produção: Michael Voss
Selo: SPV Steamhammer
Lançamento no Brasil via Shinigami Records

Line-up:
John Diva: Vocais
Lee Stingray: Bateria
Snake Rocket: Guitarra
Remmie Martin: Baixo
J.J. Love: Guitarra

Tracklist
1. Whiplash
2. Lolita
3. Rock ?N? Roll Heaven
4. Wild Wild Life
5. Blinded
6. Dance Dirty
7. Just A Night Away
8. Fire Eyes
9. Get It On
10. Toxic
11. Long Legs In Leggins
12. Rocket Of Love




       

       

Nenhum comentário: