quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Majestica: Speed Power Metal Como os Fãs do Estilo Esperam



Nova banda do guitarrista Tommy Johansson (Reinxeed), um mestre no Power Metal melódico, este Majestica é indicado a fãs de bandas como Helloween, Sonata Arctica, Rhapsody e afins, e quem já conhecia o trabalho do guitarrista, hoje no Sabaton, pelos álbuns do Reinxeed e os álbuns tributo "Swedish Hitz Goes Metal" (que trazia versões para Abba, Roxette e Ace of Base), com certeza vai curtir.

Altas doses de melodia, vocais altos e instrumental veloz, e claro, muitos teclados e melodias grudentas, "Above the Sky" traz 10 faixas, que se não trazem grandes novidades, é uma boa pedida para quem gosta do estilo, que chegou a estar um pouco saturado, porém atualmente temo tidos novos lançamentos bem interessantes, tanto de badas mais veteranas, como novos grupos.


Com muita melodia e primando por faixas mais velozes, o Majestica transita por nuances progressivas por vezes. Os músicos são muito técnicos, e Tommy tem uma voz que casa perfeita ao estilo.

Refãos grandiosos e muitos teclados são também uma tônica no álbum, em que podemos destacar a faixa título, Speed Melodic Power Metal cheio de eletricidade e melodias cativantes; "Mötley True", uma faixa mais longa onde o grupo passeia por nuances mais épicas e até progressivas. A letra ficou bem interessante, onde eles combinam palavras e ideias comuns a estética Heavy Metal, tipo uma homenagem ao estilo e fãs. Bem "true", ha ha ha.

"Night Call Girl", com belas melodias, quase AOR (Speed AOR?!) e ainda "The Way to Redemption", onde mostram velocidade, técnica e bom gosto, lembrando algo de Dragonforce por vezes. Destaque para as melodias do teclado.


No geral um álbum muito bom do estilo, ponto negativo apenas para "Father Time", uma faixa com um entonação meio "humorística", algo que bandas como o Helloween já fizeram com maestria, mas aqui não funcionou. Um grato "recomeço" para Tommy, além do atual trabalho com o Sabaton, onde ele não é a estrela principal, e altamente indicado à fãs do estilo.

Texto: Carlos Garcia

Lançamento: Nuclear Blast/Shinigami Records

Tracklist:
1. Above The Sky
2. Rising Tide
3. The Rat Pack
4. Mötley True
5. The Way To Redemption
6. Night Call Girl
7. Future Land
8. The Legend
9. Father Time
10. Alliance Forever



       

Nenhum comentário: