domingo, 4 de outubro de 2020

Legendry: Nova Geração do Epic Metal

Formada em 2012, o trio de Pittsburgh LEGENDRY é dessa nova leva de bandas que fazem um Heavy Metal inspirado na sonoridade mais clássica, e por sinal temos uma ótima safra de novos nomes, não só nos EUA, fazendo a alegria dos fãs.

A praia do Legendry é o Epic Metal, com nuances do progressivo dos anos 70 (Jethro Tull, Wishbone Ash), trazendo uma atmosfera que remete a batalhas e epopeias, por vezes envolvendo o ouvinte em um clima medieval e mágico.

O grupo agora começa a alcançar um público maior, após o lançamento do seu terceiro trabalho pela High Roller Records, "The Wizard and the Tower Keep", sendo recebido muito bem pelos fãs do estilo e pela imprensa especializada, e inclusive tendo seus primeiros trabalhos relançados em vinil.

A banda agora apresenta este EP, "Heavy Metal Adventure", com 3 covers e a inédita faixa título,  lançado em vinil (com as 4 faixas), e em CD com várias bônus.

O EP inicia com "Anvil of Crom", da trilha de "Conan, o Bárbaro", composta por Basil Poledouris, inspiração evidente para o Epic Metal da banda; depois temos outra cover de uma influência também, diria, óbvia, "Metal", do Manilla Road, adicionando alguns arranjos e teclados, deixando-a com um ar ainda mais místico e épico, belíssima homenagem ao mestre do Epic Metal, Mark Shelton.

A terceira é "Broadsword", do Jethro Tull, outra boa escolha, a qual já tem uma atmosfera épica, e a banda acrescentou os seus traços pessoais; por fim, após essas 3 peças mais calmas e atmosféricas, a faixa título, "Heavy Metal Adventure", inicia veloz e com riffs cortantes, trazendo mudanças de andamento, chegando a mergulhar em uma atmosfera mística ao final. Destaque para o solo melodioso de guitarra.

Na edição em CD, temos 6 bônus, as 4 faixas da demo "Initiation Rituals" e mais duas demo-tracks não lançadas anteriormente.

Um material muito interessante aos fãs, enquanto aguardam o sucessor de "The Wizard and the Tower Keep", mostrando também algumas das inspirações da banda. Altamente recomendado aos fãs de Epic Metal e do Metal clássico, que buscam uma sonoridade atmosférica, medieval e épica. É ótimo ver novas bandas promissoras e talentosas surgirem, mantendo sempre a chama do Heavy Metal acesa! Aguardando com grandes expectativas o próximo full-lenght.

Texto: Carlos Garcia

Banda: Legendry
Álbum: "Heavy Metal Adventure"2020
Estilo: Epic Metal, Heavy Metal Tradicional
País: EUA

Line-Up:
Vidarr: Guitarras, teclados
Kicker: Bateria
Phill Ross: Baixo







Nenhum comentário: