domingo, 24 de janeiro de 2021

Living Metal: mais Judas que o próprio Judas

 

Resenha por: Renato Sanson

Se muitos ainda se prendem aos anos 80 não gostando da certa modernização do Heavy Metal é porque verdade seja dita: energia, riffs “cantados” e muito feeling é o que nos chamam a atenção no glorioso e eterno Metal!

Com esta batida e o lema: “Hail the true Metal and Fuck all the Posers” nasceu em meados de 2018 a banda paulista Living Metal, capitaneada pelo guitarrista Rafael Romanelli (Zumbis do Espaço) para no mesmo ano nos brindar com o EP homônimo e trazendo muito Heavy Tradicional e os clichês que tanto amamos do estilo.

Aqui não há espaço para modernidades ou inovações, mas sim, um belo tributo ao verdadeiro Metal oitentista, soando tão ou até mais que o próprio Judas Priest ou Manowar (hahaha ouça e comprove!).

A abertura com “Are You Ready For Metal?” climatiza para o que iremos nos deparar, e o que vem a seguir poderia ser muito bem a trilha sonora da devastação de qualquer batalha do grande Conan, pois “Living For Metal” deixa o cheiro do aço da espada exalado ao final da mesma, com seus riffs pegajosos e suas belas dobradinhas de guitarras, sem contar o refrão no melhor estilo Manowar.

Mas o título desta matéria não é à toa, já que os caras conseguem ser mais true que o próprio Judas em seu começo de carreira, é ouvir “Fire On Two Wheels” e “Back To The 80'S” e ter em mente o gelo seco e jaquetas com tachinhas, já que a cada riff, melodia e refrão jogado aos céus, é um novo patch que você sente vontade de colocar em seu colete, deixando aquela sensação incontrolável de ir a algum show com todos os seus apetrechos.

Mas nem só de Judas vivem, “Hail! The True Metal (Will Never Die)” vem no melhor estilo Manowar e soa como uma batalha insana e sangrenta entre bárbaros. Vale citar as belas linhas vocais de Pedro Zupo soando agressivo, mas com ótimas melodias adicionais deixando o trabalho em si ainda mais referenciado e característico.

A produção do EP ficou a cargo do produtor Rafael Augusto Lopes que soube usar muito bem todos os timbres deixando a sonoridade datada e extremamente cativante, como se você estivesse entrado em uma máquina do tempo e retornado ao passado dourado do Heavy Metal.

Em sua gravação “Living Metal” contou com a adição do baterista Amilcar Cristófaro (Torture Squad) e Fernanda Lira (Crypta) nas vozes femininas adicionais, sendo que o baixo também ficou a cargo de Rafael.

Se você é um saudosista do Heavy oitentista e sente saudade de todo aquele clima e áurea magica, aqui está a sua banda, pois é impossível ouvir e não sair cantarolando as melodias e os refrões com os punhos erguidos a Odin. Escute sem moderação e viva ao Heavy Metal old school!  


Tracklist:

1. Are You Ready For Metal?

2. Living For Metal

3. Fire On Two Wheels

4. Back To The 80'S

5. Hail! The True Metal (Will Never Die)

6. Rocka Rolla (Judas Priest cover)

 

Formação que gravou o EP:

Rafael Romanelli – guitarra/baixo

Pedro Zupo – vocal

Amilcar Cristófaro – bateria

 Fernanda Lira – voz feminina adicional


Formação atual:

Pedro Zupo – vocal

Rafael Romanelli – guitarra

Jonas – guitarra

João Ribeiro– baixo       

Jean Praeli – bateria


Links:

https://www.youtube.com/watch?v=BxRZuNK1WV4&ab_channel=LivingMetal-Band

https://www.facebook.com/LivingMetalOfficial

https://www.instagram.com/livingmetal_official/

 

 

Nenhum comentário: