sábado, 26 de junho de 2021

Frozen Crown: Consolidação no Prolífico Cenário Power Metal Italiano

A Itália é muito famosa por revelar bandas de Power Metal excepcionais e um dos nomes mais recentes a se juntar a esse elite é a banda Frozen Crown. Atualmente fazem parte da formação o guitarrista e fundador Federico Mondelli, a poderosa vocalista Giada "Jade" Etro, além dos músicos que entraram para a banda recentemente, a guitarrista Fabiola “Sheena” Bellomo, o baixista Francesco Zof e o baterista Niso Tomasini. 

Agora que a banda foi apresentada, vamos ao que interessa, o novo álbum intitulado “Winterbane”, lançado no dia 23 de abril via Scarlet Records. O disco começa com a faixa “Embrace the Night”, pesada e rápida, com uma bateria que causa um impacto perfeito logo na primeira audição. Em seguida a sensacional “Towards the Sun”,  com seu refrão cativante.

Em “Far Beyond” não tem como não destacar Niso Tomasini espancando a bateria com toda a força e velocidade de uma maneira incrível. As guitarras da música “The Lone Stranger” possuem uma pegada que me fez lembrar muito o som de bandas de heavy metal dos anos 80, a introdução não sai mais da minha cabeça.

No que diz respeito a “Crown Eternal”, a guitarra solo combina muito bem com a melodia, além do ritmo mais rápido, dessa vez os vocais ásperos de Federico aparecem na hora certa, sincronizando muito bem a com a voz de Jade. 

A contagiante “The Water Dance” é uma das minhas favoritas. Com uma atmosfera mais lenta e leve comparada as canções anteriores, seus teclados trazem uma atmosfera medieval cativante. Em “Angels in Disguise” temos um ritmo médio e a participação de Federica Lanna, vocalista da banda Volturian e ex Sleeping Romance. 

Gostei da mistura dos vocais poderosos de Jade com os mais delicados de Federica. Imagino que durante a composição eles devem ter se inspirado muito em bandas oitentistas pois a seguir, temos o cover de “Night Crawler” do Judas Priest. 

A versão definitivamente não é ruim, mas também não é nada que se possa dizer que superou a original, mas de qualquer forma me agradou. “Tales of the Forest” é um intervalo apenas com teclados que dura menos de 2 minutos. 

Como encerramento, “Blood on the Snow”, talvez seja a música mais épica do álbum e mais uma vez parece que os vocais de Federico aparecem no momento certo, não é fácil juntar um som gutural com algo mais suave sem tornar a música algo cansativo ou até mesmo desagradável, mas aqui a sintonia é perfeita!

Sinceramente esse álbum foi melhor do que eu esperava, pois sempre há um certo receio quando se fala em mudança de formação, mas aqui as mudanças foram positivas, dando um ótimo refresco na sonoridade da banda, mas sem tirar a identidade que já foi construída nos álbuns anteriores.

Texto: Raquel de Avelar 

Fotos: divulgação
Banda: Frozen Crown
Álbum: "Winterbane" 2021
Estilo: Power Metal
País: Itália
Selo: Scarlet Records




Nenhum comentário: