quarta-feira, 2 de junho de 2021

Nasty N’ Loaded: honesto e empolgante

Resenha por: Renato Sanson


Ao meio de tantas bandas que querem soar técnicas, inovadoras e desprendida de rótulos acabamos tendo diversos Fransksteins. Alguns funcionam, outros nem tanto e muitos são inaudíveis.

Reinventar a roda muitos tentam, mas para que? Manter suas influencias e origens pode não trazer novidades, mas sim músicas de qualidade e muito feeling, e é isso que os gaúchos de Rio Grande da Nasty N’ Loaded nos apresentam.

Sem novidades, regado a muitos riffs pegajosos e uma levada Heavy/Hard apimentada com grandes momentos, o que faz toda a diferença para o seu Debut.

O álbum homônimo lançado em 2020, traz influencias desde os anos 70 e o Punk nervoso desta época, ao Hard mais farofa e enérgico dos anos 80. Tudo misturado com aquela pitada metálica dando o peso e sintonia impar para as composições. Mesmo por se tratar de um lançamento calcado no Hard, não temos as famigeradas e enjoativas baladas obrigatórias do estilo (graças a Odin), deixando o disco mais fluido e agressivo.

A abertura com “All Fired Up” já mostra todos esses elementos e com um riff que gruda na cabeça assim como seu refrão. Se tem algo que podemos dizer da Nasty N’ Loaded é o seu poder de feeling e de criar passagens que grudam em seu cérebro, já que a bolacha como um todo soa marcante que faz você sair cantarolando após algumas audições, como em “She’s On Fire”, “Dreamaker” ou “Free on the Road”.

A tônica aqui é soar sujo, agressivo e rebelde transbordando energia e muita característica, não tendo medo de soar datado e apostando na simplicidade.

Um ponto de melhora fica para a produção, que, soa seca demais e que poderia ser melhor polida o que deixaria a sonoridade mais orgânica e coesa.

No mais, musicalmente honesto e empolgante.

 

Links:

https://www.instagram.com/nastynloaded/

https://www.facebook.com/nastynloaded/

https://www.youtube.com/channel/UCAZSUavCdXXtZ7P2ec9OSMw

 

Formação:

Miro Cheyenne (vocal)

Barba Negra (guitarra)

Leandro Sabbath (bateria)

Maikão (baixo)


Tracklist:

01 All Fired Up

02 Devil’s Blonde

03 Free on the Road

04 Ball and Chain

05 Stay Wild

06 She’s on Fire

07 Nasty N’ Loaded

08 Dreamaker

09 I Play with your Desire

10 Cold Kiss

 

 

 

 

Um comentário:

Miro Cheyenne disse...

Obrigado pelo espaço e pela resenha do nosso disco