Embora tenha sido fundada há poucos anos, a banda é formada por músicos veteranos, como o baterista Giulio Capone (ex-Temperance), o baixista Alessandro Jacobi (Elvenking), os guitarristas Marco Falanga (ex-Hammered) e Alberto Melinato (ex-Teodasia) e a vocalista Chiara Tricarico (ex-Temperance, ex -Teodasia).
“Animus” inicia com a impressionante e cativante “The Nothing”, com direito à um coral, samples de orquestra e vocal lírico no final.
Por fim, “The Thief and the Moon”, com riffs fortes e um arranjo divertido, do tipo que te coloca para cima. Em “Midnight Haze”, eu sinto como se a voz de Chiara me levasse para uma jornada de aventuras, é uma das minhas favoritas desse álbum.
A melodia da faixa “Tonight” é extremamente cativante e a de “Never Say Never” inspiradora. Não há o que contestar em “We’ll Be Free”, é uma música alto astral, daquelas perfeitas para se ouvir quando estamos entediados. Em seguida temos a épica Ritual of Fire”, forte e dinâmica, mas ao mesmo tempo sem exageros.
Das bandas que surgiram recentemente, Moonlight Haze se tornou uma das minhas favoritas, apesar de ter todas as características do estilo, é perceptível que eles conseguiram criar uma identidade própria.
A interpretação de Chiara é brilhante é a sinergia com os outros músicos é perfeita. Eu não consigo botar nenhum defeito em “Animus” e prevejo que esse será um dos meus top 3 desse ano.
Fotos: Divulgação
Banda: Moonlight Haze
Álbum: "Animus" 2022
Estilo: Symphonic Metal/Melodic Metal
País: Itália
Selo: Scarlet Records
1.) The Nothing
2.) It’s Insane
3.) Kintsugi
4.) Animus
5.) The Thief And The Moon
6.) Midnight Haze
7.) Tonight
8.) Never Say Never
9.) We’ll Be Free
10.) A Ritual Of Fire
11.) Horror & Thunder
Nenhum comentário:
Postar um comentário