segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Resenha: Payout - Tales from the Cactus Crypt

 

Por Denis A. Lacerda

Nota: 09.0/10.0

O EP “Tales from the Cactus Crypt” considero como um belo presente aos fãs do Heavy Metal oitentista, concedido por estes batalhadores da PAYOUT. Aqui tudo soa como uma celebração, algo que até emociona o mais rabugento dos bangers. Tudo transpira saudosismo, desde a arte gráfica, passando pela produção e tendo as músicas como a cereja do bolo!

Totalmente produzido no Brasil, “Tales from the Cactus Crypt” é um material bem direto, curto e assume o seu formato de EP da forma mais objetiva possível. São ao todo seis faixas em pouco mais de vinte minutos, mas que me abasteceram na medida certa. 

Sabe quando você vai em um restaurante, pede um prato, e ele te sacia sem deixar você empanturrado? Pois bem, mesmo com esta fraca analogia, foi assim que me senti ao final da minha experiência.

O material é orgânico, acredito que soe propositalmente assim, o que colabora para que o clima com cheiro de naftalina exale a todo momento. Particularmente eu pirei na “Mushroom Priests”, mas todo o conteúdo é muito bem acabado, bem meticuloso, até! 

Então, espere por um Speed Metal veloz, visceral, violenta e que clama por bateção de cabeça desenfreada. Impossível também, não se tornar alcoólatra depois de conhecer estes caras.

“Tales from the Cactus Crypt”está na minha coleção com todo carinho e respeito do mundo! Ótimo ver que existem bandas no nosso país, que conseguem manter a chama do verdadeiro Metal viva, atuante e transbordando vitalidade.

Ouça no Spotify 

Nenhum comentário: