quarta-feira, 6 de março de 2024

Resenha: Inglorious Basterds - Inglorious Hearts

 

Por Denis A. Lacerda

Nota: 08.0/10.0

Ergam suas armas, meus nobres soldados! É neste clima de supressão aos discípulos de Hitler que inicio este texto, com toda a empolgação que me cabe. Muito legal poder ter contato com "Inglorious Hearts", primeiro lançamento oficial da banda INGLORIOUS BASTERDS. Heavy Metal dos bons, feito por quem entende muito bem do assunto, e que se esforçou para entregar o seu melhor para o fã.

A capa é muito bem sacada, com os músicos em um campo de batalha, provavelmente em Berlim, no ano de 1945, quando as forças aliadas mandaram pra vala as aspirações nazistas. Como sou estudioso do assunto, apreciei cada detalhe deste álbum como acredito que ninguém tenha feito ainda. Tanto que, desde que tive contato com ele, todo o santo dia o escuto nas minhas horas vagas. “Of Hawks and Rats” e “Papilon” são as melhores, até porque as letras das duas são muito carregadas, passando mensagens fortes e que nos levam a refletir, sobre a era mais negra da raça humana.

Um dos destaques aqui é, certamente, o vocalista Cássio Williamson, que soube ser versátil, imprimindo muita personalidade em todo o álbum. Além dele, o trabalho de cordas também se mostra muito eficaz, contrastando melodias marcantes com bases pesadas, no decorrer de toda a track list. Acredite, este trampo é completo e pode ser um divisor de águas para a carreira da banda, pois colocou o nível de exigência dos fãs lá pra cima, em próximos trabalhos. Pode encarar, eu estou atestando...

Nenhum comentário: