quarta-feira, 20 de março de 2024

Resenha: Grimm - Grimm

 

Por Denis A. Lacerda

Nota: 08.5/10.0

Como eu tive minha adolescência na década de noventa, poder ouvir este álbum da banda GRIMM me acionou vários gatilhos positivos. Bandas como Nirvana e Alice in Chains fizeram parte da minha escola musical e, apesar do Grunge ter sido uma tendência passageira, confesso que eu sempre gostei daquela crueza, composições simples e estilo de vida bem despojado. Verdade, eu estava sentindo falta de ouvir algo assim!

Como já mencionado, aqui não temos surpresas e as músicas são bem simples, mesmo. Talvez, alguns não gostem tanto das pitadas de Stoner que algumas faixas possuem, mas eu adorei a ideia desta mescla, até para fugir do que seria o cem por cento do convencional a ser feito. Então, o trabalho acabou ganhando um peso extra, deixando músicas como “Please Stand By” e “Still I Curse” mais atrativas para o fã que gosta de música que desce a mão, sem dó!

Eu gostei da produção, mas acredito que dê para melhorar muito em próximos trabalhos. Talvez enviando para a pós produção ser assinada por um produtor que entenda do Grunge. Se for desta forma, eu sinceramente vejo um futuro muito promissor para a GRIMM, pois com este primeiro passo, soube ser inventiva dentro de um estilo que, já é mais tão popular assim nos dias de hoje. Veremos o que o futuro reserva para estes caras.

Agora com uma grande distribuidora ao seu lado, a GRIMM está conseguindo ter a visibilidade que era necessária. Eu mesmo não tinha ouvido falar destes caras, antes da sua parceria com o pessoal da MS Metal. Que ótimo que o caminho de profissionalização está garantido para estes rapazes e, quem sabe, para um próximo álbum, a distribuição chegue no mercado internacional! Eu acho que a GRIMM está pronta para despontar, e você?!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sonzera bem original! Fazia tempo que não ouvia algo assim! _/,,/