sábado, 24 de janeiro de 2009

Steel Dragon, das telas do cinema, para a fama musical

Eu aposto: não existe um ser na face da terra que viu o filme Rock Star (2001) e não pensou, “tenho que baixar as musicas dessa banda”. Pois é, comigo não foi diferente. Logo após ver e rever esse filme várias vezes em minha casa, e até mesmo pagar algumas diárias a mais (risos), eu tomei uma certa vontade de conhecer mais sobre essa banda, foi aí que me pus a pesquisar sobre ela, e descobri que é baseada em fatos reais.

Tudo o que acontece no filme (foi ai que me impressionei mais ainda) foi com uma banda um tanto quanto... Extremamente famosa, os pais do Heavy Metal JUDAS PRIEST, o inusitado filme é baseado num estranho incidente que aconteceu com o vocalista original do Judas, Rob Halford, que foi substituído por um fã, Tim ‘Ripper’ Owens, ex vocalista de uma banda tributo ao Judas British Steel, que acabou ate mesmo influenciando no nome da banda fictícia no filme, Steel Dragon.

A formação da banda inclui quatro grandes músicos e atores que interpretaram vocalistas, mas que foram dublados por Jeff Scott Soto (Talisman, Yangwie J. Malmsteen, Axel Rudi Pell) e Miljenko Matijevic (Steelheart) durante suas performances em palco, mas na composição e gravação das músicas também houve contribuições de grandes outros músicos.

As músicas do Steel são bem “Hard” com guitarras com bastante efeito, vocal rasgado, o que combinou muito com as guitarras na minha opinião, as musicas ficaram excelentes, destaque para “We All Die Young” (da banda SteelHeart) e a “Stand Up And Shout”, o estilo da Steel me lembra bem os rapazes do Skid Row, mas não tão agudo o vocal, mas nem por isso com menos qualidade.

Então Steel Dragon é uma banda fictícia de Hard Rock que utilizou de músicos reais para originar a trilha sonora do filme, e nada mais que o CD logo depois. Gostaria que fatos inusitados assim ocorram mais vezes, mandaremos mais cartas a Holywood (risos). Então amigo não se acanhe, se você não viu o filme Rock Star ai esta um motivo pra ver, se viu e ainda não baixou a trilha sonora, esta esperando pelo que?

Texto: Nico

Músicos - Line Up:

Jeff Scott Soto - Vocal (Bobby Beers)
Miljenko Matijevic - Vocal (Chris "Izzy" Cole)
Zakk Wylde - Guitar (Ghode)
Jeff Pilson - Bass (Jörgen)
Jason Bonham - Drums (A.C.)



Tracklist:

1.Blood Pollution (By Twiggy Ramirez)
2.Crown Of Falsehood (By Zakk Wylde)
3.Livin' The Life (By Peter Beckett & Steve Plunkett)
4.Long Live Rock N' Roll (By Ritchie Blackmore & Ronnie James Dio)
5.Reckless (By Kane Roberts, Mike Slamer & Jimmy Tavis)
6.Stand Up (By Sammy Hagar)
7.Wasted Generation (By Desmond Child, A. Allen & J. Allen)
8.We All Die Young (By Michael Matijevic & Ken Kanowski)

Link: http://rapidshare.com/files/4578008/SteelDragon.zip.html (link e tracklist da comunidade do orkut Metaldown)

Nenhum comentário: