segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Finalmente o Primeiro DVD/CD ao Vivo dos Norte-Americanos do Nevermore


Nevermore é uma banda única, em primeiro lugar. Vai ser difícil você encontrar uma banda parecida e com a mesma qualidade que esses norte-americanos de Seatle, Washington. Em segundo lugar, Warrel Dane tem um dos melhores e inconfundíveis vocais do mundo Metal. Em terceiro lugar, eles lançaram um dos melhores e mais empolgantes álbum/DVD ao vivo que já pude ter contato.

Além de Dane nos vocais, a banda conta com os mais que competentes Jeff Loomis nas guitarras, Jim Sheppard no baixo e Van Williams quebrando tudo na bateria.

Deram o nome de “Year Of The Voyager”, primeiro registro oficial ao vivo da carreira da banda desde seu surgimento da banda em 1991 e do seu primeiro disco auto intitulado quatro ano depois.

A banda por ser original acabou por, ao longo dos seus 13 anos (desde o primeiro álbum), alcançar uma posição interessante no Metal, tendo um som que ora pode ser classificado de Trash metal, ora de Progressive-Death Metal.

Mas fora os rótulos, a banda emplacou grandes álbuns e é uma das bandas principais da Century Media, principal distribuidora do estilo no mundo. Já estava na hora da banda presentear-se e aos fãs com esse ao vivo lançado ano passado.

E não é para menos, pois o último disco da banda, “This Godless Endeavor” (2005) detona e é considerado por muitos como o álbum mais maduro e massacrante da banda. Assim, enquanto a banda não lança material inédito (que deve sair este ano ainda), vale curtir o ao vivo em CD duplo e versão em DVD.

A banda abre com a faixa principal de seu último disco, “The Final Product”, que ganhou um vídeo clip e é perfeita para abrir o show. Logo emendam com a do mesmo disco “My Acid Words”, que não decepciona. Tanto no cd quanto no DVD dá para perceber a banda bem integrada e detonando, assim como o público.

Ainda no primeiro cd, clássicos como “Enemies of Reality” (do álbum homônimo de 2003), “Next in Line” (do álbum de 1996 “Politics of Ecstasy”), “Dead Heart in a Dead World” (do disco com mesmo nome de 2000) e “I, Voyager” (do álbum de 2003, cujo clip é um dos melhores da banda).

No segundo disco, destaques para os clássicos “Inside Four Walls”, com um dos melhores riffs da banda, um refrão grudento, onde a voz de Warrel Dane marca. Além dessa, seguem tocando as imperdíveis “Narcosynthesis” (que inclusive abre o DVD, na parte dos bastidores), “Born” (detonam) e fecham com a faixa título do álbum de 2005.

Embora possam ter ficado alguns sons de fora, como a balada “Believe in Nothing” (que talvez ao vivo não agrade tanto), o álbum/DVD abarca a carreira da banda, dando grande ênfase ao último disco e à Dead Heart in a Dead World.

Paulada do inicio ao fim, som perfeito e, no caso do DVD, uma filmagem empolgante e de tirar o fôlego, realmente nos fazendo querer acompanhar o pesado som da banda batendo cabeça até estourar.

Stay on the Road

Texto: EddieHead



Tracklist:

CD 1 download: http://www.mediafire.com/?ln5muojzzj3
1. Final Product - 05:09
2. My Acid Words - 06:04
3. What Tomorrow Knows/Garden Of Grey - 07:23
4. Next In Line - 05:21
5. Enemies Of Reality - 04:52
6. I, Voyager - 06:14
7. The Politics Of Ecstasy - 07:36
8. The River Dragon Has Come - 05:16
9. I Am The Dog - 04:46
10. Dreaming Neon Black - 06:32


CD 2 download: http://www.mediafire.com/?ommgqnzylzn
1. Matricide - 05:44
2. Dead Heart In A Dead World - 04:41
3. Inside Four Walls - 05:20
4. The Learning - 09:50
5. Sentient 6 - 07:01
6. Narcosynthesis - 06:02
7. The Heart Collector - 06:53
8. Born - 05:58
9. This Godless Endeavour - 09:25

Links retirados do seguinte endereço (do site de relacionamentos Orkut, comunidade Metaldown): http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=25289731&tid=2509468085194858157&kw=Nevermore

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande banda! Na minha opinião eles formam a melhor banda de metal da atualidade. Todos os músicos sõa muito competentes.

Que bom que tb curte... é uma banda foda!

Esse DVD é muito bom!

Draming Neon Black! Dead Heart In A Dead World (meu favorito) e This Godles Endeavor são clássicos! Aliás, a discografia do Nevermore é impecável... todos são bons!

O blog tá ficando fera... continua na luta.

Obrigado pelos post's.

flw

Anônimo disse...

Opa. Vlw aí pelo apoio.
Nevermore com ccerteza é uma grande banda e merece mais reconhecimento. Além da originalidade dos caras, eles tem um show muito potente. Quem pode ver os caras ao vivo ou mesmo o DVD aqui em questão, sabe disso. Muito foda!
Vlw ae