quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

HIBRIA: Sul do Brasil Também Tem Heavy Metal de Qualidade



Bom, Hibria, como definir? Guitarras rápidas? Vocal agudo? Bateria insana? Baixo destruidor? Nenhuma das alternativas, ou talvez duas palavras possam defini-lá muito bem... Heavy Metal.
Não é possível engrandecer ou acentuar um integrante de Hibria apenas, pois o Hibria é uma banda que atua como um todo, as qualidades das composições são extraordinárias assim como a habilidade técnica dos músicos na execução de seus instrumentos, também como as apresentações ao vivo que são incríveis.

Hibria é uma banda extraordinária vivendo um momento extraordinário, vem de um grande sucesso que foi seu álbum “Defying The Rules” depois de muitos shows e ótimas vendas (No Japão o álbum DEFYING THE RULES foi o mais vendido de sua categoria durante 6 semanas na cadeia de lojas HMV.) esta lançando seu novo álbum “The Skull Collectors” (confira no site oficial da banda uma amostra http://www.hibria.com/v5/pt/index.php?pg=mp3), mas não vamos nos aprofundar muito nisso agora vamos primeiro a historia de Hibria.

A primeira demo da banda HIBRIA chamava-se “Metal Heart” e foi lançada em 1997, dois meses após o vocalista Iuri juntar-se à banda. A demo foi composta sob a influência de bandas como Iron Maiden, Metallica, Helloween, Judas Priest, Megadeth, Racer-x, Manowar and Dream Theater.

Após a resposta aos shows e à Demo na cidade natal da banda (Porto Alegre, Brasil), o HIBRIA começou a divulgar seu trabalho na Europa. A demo foi tocada em shows de Metal e recebeu boas resenhas em zines e revistas

Em Agosto de 1999 a banda lançou o CD-demo “Against the Faceless” com três novas músicas, Continuando a divulgação mundial de seu trabalho. Na nova demo, o HIBRIA mostrou sua evolução resultada da estabilidade da formação da banda desde 1997 e do desenvolvimento técnico dos membros.

Em Agosto de 1999, o HIBRIA chegou na Bélgica começando a chamada “ Against the Faceless demo Tour”. Os shows aconteceram na Bélgica, Alemanha, Holanda, República Tcheca e Polônia totalizando 29 apresentações, incluindo o templo do Metal “De Biebop” na Bélgica.

O single “Steel Lord on Wheels” foi lançado em 2001 somente na cidade natal da banda, Porto Alegre, e apontava a direção que a banda estaria seguindo nas novas composições.

A resposta na cidade e na Internet confirmava que a banda deveria ir mais longe no seu objetivo de fazer um album pesado e agressivo, mesmo que a tendência da maioria das bandas de Heavy Metal hoje seja fazer albums mais impos e polidos.

E claro como evitar falar do álbum Defying The Rules que foi composto entre 2001 e 2003 e gravado em 2004. Foi mixado e masterizado em Hamburgo na Alemanha, O álbum trouxe Heavy Metal com linhas melódicas dos anos 80, a velocidade dos anos 90 e claro a técnica dos anos 2000. Foi lançado no Brasil, EUA, Canadá, Europa Ocidental, Rússia e Países Bálticos, Japão, Taiwan, Coréia do do Sul, Malásia e Indonésia. No Japão o álbum DEFYING THE RULES foi o mais vendido de sua categoria durante 6 semanas na cadeia de lojas HMV.

Bom não tenho muito o que falar de Hibria, basta você escutar a primeira musica do Defying The Rules, a Steel Lord on Wheels, ali você já vai entender o que é Hibria, uma banda que mostra sua fúria com o mundo através de seu som, uma banda brasileira, (não acreditei que era brasileira quando escutei), e se você acha que Hibria para por ai, é uma banda que vai dar muito o que falar ainda, muito sucesso pra vocês rapazes do Hibria.

Hibria mostrando para os gringos que o Brasil também faz Heavy Metal de qualidade!

Texto: NICO (elaborado a partir do site http://www.hibria.com/)



Trackilit:

1. Intro
2. Steel Lord Of Wheels
3. Change Your Life Line
4. Millenium Quest
5. A Kingdom To Share
6. Living Under Ice
7. Defying The Rules
8. The Faceless In Charge
9. High Speed Breakout
10. Stare At Yourself

Link da comunidade Metaldown no Orkut: http://rapidshare.com/files/14445662/Hibria_2004__Defying_The_Rules_MediaPortal.ru.zip.html

Senha:www.mediaportal.ru

Um comentário: