quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A-Lex: Novo Álbum da Maior Banda de Metal do Brasil

Sepultura é uma banda lendária dentro do Trash/Death Metal. Isso é fato, afinal surgem em 1983 e são a primeira banda de Metal nacional a se alçar em vôos inimagináveis para qualquer grupo daqui. Lançaram verdadeiros petardos como “Beneath the Remains” (1989), “Arise” (1991) e “Chaos AD” (1993) que poucas bandas foram capazes de tais feitos. Porém, a banda foi acrescentando certos ritmos, ora perdendo peso, ora privilegiando um som mais trabalhado e não tão brutal. Muitos foram os fãs que não gostaram da banda ter introduzido tantos ritmos no som, outros já gostaram pela banda fazer esse movimento de se mostrar realmente brasileira.

Tirando isso, com a saída do vocalista e guitarrista Max Cavalera em 1996 (devido à problemas entre a esposa/empresária e a banda), o Sepultura teve que decidir qual vocalista iria tomar seu lugar, um lugar já consagrado. Tarefa difícil. Mas encontraram no norte-americano Derrick Green o substituto. Muitos não gostaram, mas muitos continuaram fiéis a banda que lançou “Nation”, uma forma de dizer que ainda estava viva.

Eis que ano passado Igor Cavalera (bateria), irmão de Max (que foi montar a banda Soulfly) decide deixar a banda que ajudou a formar, indo tocar com o irmão na “banda” Cavalera’s Conspiracy.


Com o novo batera Jean Dolabella integrado á banda, eles estão para lançar no próximo dia 23 seu 12º álbum de estúdio, gravado na capital paulista. Com o título de “A-Lex”, o álbum é conceitual e baseado na obra “Laranja Mecânica”, que foi eternalizada na direção de Stanley Kubric.

Bom, escutando o álbum posso dizer que foi o primeiro disco desde a entrada de Derrick Green que eu realmente gostei. Não sou um fã incondicional da banda, por isso acabei abandonando ela. Mas com esse novo álbum, eles pegaram a minha atenção e com certeza vai dar o que falar neste ano que se inicia.

Com inúmeras introduções, o álbum tem 18 faixas, e dessas a grande maioria traz a banda pesada, arrastada em certos momentos e rápidas noutros, com o batera mostrando um ótimo serviço, bem como o vocal potente de Green detonando. Além disso, certas passagens acústicas um tanto quanto “mórbidas”.

Destaques para “Moloko Mesto”, “We've Lost You” (que será o primeiro single/clipe do álbum, saindo daqui a pouco, além da banta tê-la tocado no Grammy Latino 2008). Além dessas, “What I Do!” é porrada na orelha, assim como “The Treatment” e “Forceful Behavior” (mais arrastada). Não decepcionam também “Enough Said” e “Paradox” que fecha o álbum.
Se você gosta de Sepultura vai gostar dessa nova ação da banda!

Stay on the Road

Texto: EddieHead



Tracklist:
01. A-Lex I
02. Moloko Mesto
03. Filthy Rot
04. We've Lost You
05. What I Do!
06. A-Lex II
07. The Treatment
08. Metamorphosis
09. Sadistic Values
10. Forceful Behavior
11. Conform
12. A-Lex III
13. The Experiment
14. Strike
15. Enough Said
16. Ludwig Van
17. A-Lex IV
18. Paradox


Link (do site Musikfactory): http://rapidshare.com/files/172867066/Sepultura_-_2009_-_A-Lex_-_by_dahype_-_MusikFactory.rar

Nenhum comentário: