
O ano de 2008 foi um ano muito produtivo em termos gerais na cena Heavy Metal e Hard Rock. Aqui, damos maior ênfase no Metal, mas mesmo assim não pudemos deixar de observar e comemorar a volta do AC/DC com seu disco “Black Ice”, após oito anos sem material inédito.


Outro estrondo talvez tão grande quanto ao da banda australiana, foi o Metallica e seu “Death Magnetic”, álbum muito esperado, ainda mais com a banda prometendo que esse seria o Master of Puppets II. Quase chegou lá. Não um clássico, mas um álbum que superou todas as expectativas e os números de venda, sendo que o jornal carioca O Globo o colocou entre os 10 melhores álbuns do ano, em todos os estilos musicais.
Na nossa enquete, ambos ficaram com 45 por cento dos votos (massacre).

Na segunda posição, ficamos com o álbum da lenda viva Venom, “Hell” (36%). Paulada do inicio ao fim, os caras voltaram com grande estilo e embora a mídia pouco tenha dado atenção, não é à toa que é o segundo melhor álbum para os internautas da Road To Metal.

No terceiro lugar (27 %), a multinacional Motorhead detonou com seu álbum “Motorizer”, disco que ainda esta dando o que falar e que com certeza é mais um marco na carreira da banda. Já emplacaram um mega hit com “Rock Out” e tem invadido as melhores colocações de vários países.
Mais empates na quarta colocação (18%), com as bandas Judas Priest (com o pouco elogiado “Nostradamus”), Iced Earth e a segunda parte da trilogia “Something Wicked” (e com a volta de Matthew Barlow, mas que ainda assim agradou parcialmente os fãs), Evergrey com “Torn” (surpreendeu) e o segundo álbum dos brasileiros Almah, “Fragily Equality”, que vem mostrar que a banda tem futuro agora com a parada do Angra.

Outras bandas com seus novos discos não receberam nenhum voto, como os alemães do Rage, Malmsteen e In Flames.
Mais uma enquête onde a galera que curte o blog dá sua opinião. Este ano que passou marcou a história do Heavy Metal. Esperamos que 2009 aconteça o mesmo!
Stay on the Road
Texto: EddieHead
Nenhum comentário:
Postar um comentário