domingo, 3 de junho de 2012

Hangar Lança DVD Diante de Casa Cheia em Ijuí/RS

Lançado oficialmente o primeiro DVD do Hangar em Ijuí/RS.


Já havia sido uma grata surpresa que a banda Hangar tivesse escolhido a cidade de Ijuí/RS para gravar seu DVD em 2011, mas para aproximar ainda mais essa relação entre os fãs de Ijuí e região com a banda, nada melhor que voltar à cidade para comemorar o lançamento oficial do primeiro DVD.

Me desloquei mais de 100 KM sobre uma motocicleta até chegar em Ijuí. Grata surpresa foi encontrar no mesmo hotel que me hospedei, Nando Mello, caminhando pra lá e pra cá, esperando seus companheiros de banda saírem dos quartos. Aproveitamos e conversamos lá sobre algumas coisas relacionadas à banda. Vêm novidades boas aí. Com amigos, fomos até o local do evento.

Na presença de uma casa cheia (aliás, o Chopp Ijuhy é um lugar de bela estrutura), Aquiles Priester, Nando Mello e Eduardo Martinez estiveram na noite de sexta-feira (01/06) possibilitando a compra pela pré-venda pelos fãs, que poderão retirar a partir de 1º de setembro o DVD  “Haunted by Your Ghosts in Ijuí-RS: Acoustic, but Plugged in and Live”.

Parte do público. Foto Juliano André Fleck

Com mesas lotadas e um som rolando clássicos do Heavy Metal, o ambiente estava ótimo, com o reencontro de amigos, além de novas amizades que surgiram. O trio já estava lá recepcionando a todos, assim como a venda de merchandising (e, claro, da pré-venda do DVD) já acontecendo.

Nando Mello (centro) agradece os apoiadores

O protocolo começou com a fala de Nando Mello, dando boas vindas e fazendo alguns agradecimentos às pessoas da região que, de alguma forma, ajudaram a construção daquele dia. Muito legal ver o reconhecimento manifestado publicamente.

Passando direto ao Aquiles Priester, este comentou sobre o evento, de que o fato do DVD ter sido gravado naquela cidade e por estar realizando workshops e ministrando aulas de bateria pela região, possibilitaram a realização do evento. Uma pena que não tivemos a participação de André Leite e Fábio Laguna.

Após esse momento que também teve seu lado descontraído, daquele modo que os fãs já conhecem, Aquiles convidou a todos para conferir, primeiramente, o Making Of do DVD, que trouxe cenas e entrevista com a banda desde os ensaios em Porto Alegre para o show de Ijuí, passando pelos preparativos pré-show e cenas do dia.

No telão, André Leite (en)canta o público. Foto: Juliano André Fleck
Na segunda parte, talvez a mais esperada, foi apresentado ainda no mesmo telão nada menos que sete das canções que estarão no DVD, já editadas, embora com certos cortes, já que o DVD ainda segue em produção, segundo Aquiles, até mais alguns dias.

O redator com Aquiles Priester
Podemos ver como ficaram as filmagens de músicas como “The Reason of Your Conviction” e a mais recente “Haunted By Your Ghost”. Vendo essas e outras, posso dizer com absoluta certeza: o DVD marcará a história do Metal nacional e já se tornou um dos grandes orgulhos da região noroeste do Rio Grande do Sul, que mostrou sua força lotando o Teatro do Sesc, o público em vários momentos era tão ensurdecedor que ficava em par de igualdade com o som da banda. Além disso, as tomadas das câmeras se mostraram bastante dinâmicas, o que não deixará o DVD cansativo, pois dá uma geral na banda a todo instante.

Uma noite memorável, com ótimo chopp da casa, ótimas companhias e muito Hangar rolando até altas horas. Mais uma vez, banda e público estão de parabéns. Agora é aguardar para que todos possam conferir o DVD completo.

Stay on the Road

Texto: Eduardo Cadore
Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Road to Metal e Juliano André Fleck

Agradecemos ao Juliano por nos ceder algumas fotos. Veja mais fotos via Road to Metal, Juliano André Fleck e Charlei Hass (fotos oficiais)

2 comentários:

Paulo Sérgio disse...

curioso pra ver cara.e o vocalista ainda não saiu????

lisandra disse...

qual o último show do André com a banda????ele tá na banda ainda?não tem nada de show no site do Hangar e ele só tem falado naquela outra banda dele *******