sábado, 30 de junho de 2012

Herman Frank (Accept, Victory): Petardo Solo Literalmente "Right In The Guts!"



Difícil saber como Herman Frank encontra tempo para tantas atividades, principalmente com a atual fase do Accept, que lançou há poucos meses atrás mais um grande trabalho desde a volta definitiva da banda.
TO READ ENGLISH VERSION OF THIS REVIEW CLIC HERE!

Além de guitarrista (provavelmente mais conhecido pelos seus trabalhos com o Accept e Victory), compositor, produtor (produziu trabalhos de bandas como Messiah's Kiss, Molly Hatchet e Rose Tatoo), "band coach", engenheiro de som e algumas outras atividades (!!), o cara ainda produz petardos como este novo trabalho,"Righ In The Guts" (o primeiro, "Loyal to None", foi lançado em 2009), que traz músicas bem na veia do Accept da época de "Restless & Wild" e "Balls To The Wall", ou seja, aquele Metal Tradicional acelerado, cozinha pesada, riffs cortantes e refrãos marcantes, outras mais cadenciadas, até puxando para o Hard, destacando boas melodias e um belo trabalho do vocalista Rick Altzi (Thunderstone, At Vance).

O "axeman" empunhando sua arma!
A primeira das treze faixas, "Roaring Thunder", é um cartão de apresentação perfeito, uma faixa bem ao estilo das tradicionais faixas de abertura do Accept, ou seja, andamento acelerado e refrão ganchudo, "Ivory Gates", também segue esta mesma escrita, porém, como mencionei acima, o álbum traz músicas mais Hard, mais cadenciadas, trazendo um equilíbrio bem interessante, o que faz com que o álbum jamais se torne cansativo.

A faixa título, por exemplo, vem pesada e tem um andamento mais moderado, enquanto que "Falling to Pieces", uma das melhores do disco (para mim já é o grande "hit" do play), é mais cadenciada, bem Hard Rock, mais melodiosa, com o refrão e vocais que lembram algo de Whitesnake. Descomplicada e irresistível.

Sem invencionices ou experimentalismos, o álbum mantém um nível muito bom, performances seguras aliadas a um time de respeito e a produção experiente do próprio Hermann, fazem de "Righ In The Guts" uma poderosa peça metálica com sabor dos anos 80.

Rick Altzi
Um álbum que vai agradar em cheio os fãs do guitarrista e seus trabalhos, seja com o Victory ou Accept. Os fãs tem mais este motivo para comemorar em 2012, pois além do excelente "Stalingrad", tem este solo de Herman para bater cabeça. 

Aguardemos agora uma nova visita do Accept ao Brasil, para que Herman tenha chance de encontrar os fãs brasileiros, pois ano passado, não pode acompanhar a banda por conta de um acidente que sofreu em um show em San Antonio, nos EUA.

Texto: Carlos Garcia
Revisão e Edição: Deaffy/Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica
Banda: Herman Frank
Álbum: Right In The Guts
Ano: 2012
País: Alemanha
Tipo: Heavy Metal Tradicional
Selo: Metal Heaven/Soulfood






Formação
Rick Altzi (Vocal)
Herman Frank (Guitarra)
Mamalitsidis Cristos(Guitarra)
Peter Pichl (Baixo)
Michael Wolpers (Bateria e Percussão)


Tracklist
01 - Roaring Thunder
02 - Right In Your Guts
03 - Ivory Gate
04 - Vengeance
05 - Starlight
06 - Falling To Pieces
07 - Raise Your Hand
08 - Waiting
09 - Hell Isn't Far
10 - Kings Call
11 - Lights Are Out
12 - Black Star
13 - So They Run

Acesse e conheça mais sobre o músico
Site Oficial

Nenhum comentário: