segunda-feira, 9 de novembro de 2015

ALKANZA – Mensagem pesada na cara


Proposta diferenciada do ALKANZA. Trata-se de um som bastante pesado, afinação baixa, vocais rasgados, riffs pegajosos, músicas cantadas em português. Tu ouves o que podemos chamar de um Thrash Metal com nuances de Hardcore nova-iorquino, com partes bastantes grooveadas. A banda tem qualidade e apresenta uma sonoridade consistente em que se sobressai o peso, inexistindo partes ‘melódicas’ e comerciais.


O trio oriundo de Laguna/SC formado por Thiago Bonazza (vocals/guitar/bass), André Guterro (guitar/backing vocal) e Fernando Garcia (drums) sabe o que faz nas 8 faixas de Colonizado Pelo Sistema (2015), impondo respeito e passando sua mensagem ácida contra tudo e contra todos aqueles que tentam de uma forma ou de outra manipular a vida humana, seja através da religião,  da política, das mídias, etc. É uma temática que nem sempre tem o devido valor e trato, mas que aqui foi tratada da devida forma e não é nada cansativo. Junte-se à massa sonora e temos um resultado contundente, em apenas 28 minutos de duração.


“Foda-se o Sistema” abre o disco fortemente; “Desordem” traz um refrão forte; “Brasil” os riffs palhetados ditam o andamento; segue-se com “Porrada” sendo a mais cadenciada; “Psico Terror” segue a linha; “Dominação” é uma clara crítica religiosa; “Isto é Violência” e “Residente no Caos” fecham o disco, sendo que esta última traz partes de blast-beats, sendo a faixa mais longa do play.


Colonizado Pelo Sistema foi gravado de forma independente e lançado de forma virtual somente (abaixo consta o link para download). A produção ficou a cargo do próprio Thiago Bonazza. A capa, a cargo de Getúlio Farias, traduz todo o conteúdo tratado nas letras, expondo as mazelas da sociedade atual.


Por todo o exposto, baixe o som dos caras, escute e forje suas próprias conclusões a respeito da banda, muito embora, penso, não fugirão destas aqui exemplificadas, principalmente no que se refere à qualidade da ALKANZA.

Texto: Marcello Camargo
Edição/revisão: Renato Sanson

 Lançamento: Independente

Line-Up:
Thiago Bonazza – vocals/guitar/bass
André Guterro – guitar/backing vocal
Fernando Garcia – drums

Tracklist:
“Foda-se O Sistema!”
“Desordem”
“Brasil”
“Porrada”
“Psico Terror”
“Dominação”
“Isso É Violência”
“Residente Do Caos”

Canal da banda no YouTube:

Link para o download:


Nenhum comentário: