quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ATROPINA: Conquistando seu espaço no underground


Olá amigos da Road To Metal, hoje vamos falar sobre a banda de Death Metal ATROPINA, que é natural de Teutônia-RS, e formada por Murillo (Vocal), Alex (Guitarra), Mateus (Bateria), Fernando (Guitarra) e Cleomar (Baixo).

Recentemente eles fizeram a abertura do show da Krisiun em Novo Hamburgo, honraram o convite e certamente são dignos do reconhecimento que tem conquistado a cada dia.

RTM - Uma breve biografia da banda, com influências, sonoridade e temática:

Atropina iniciou as atividades em 1996, sempre com o propósito de fazer som próprio e em português. Iniciamos na linha Death/Thrash e com o tempo acabamos passando naturalmente para o Death Metal.

Temos 3 trabalhos, a Demo Tape “Louvar a Tudo por Nada”, e os CDs, “Santos de Porcelana” (2001) e “Mallevs Maleficarvm” (2014), todos com temáticas voltadas a críticas ao cristianismo e outras formas de controle de massas utilizados pela igreja. Nossas influências são bandas de Death Metal, Black Metal e algumas na linha de Splatter.


RTM - Pós o disco “Mallevs Maleficarvm” vocês lançaram mais algum material novo? Quais os planos da banda?

Recentemente lançamos um clipe e já estamos compondo novo álbum que será gravado no próximo ano, além disso, pretendemos regravar o CD “Santos de Porcelana”.


RTM- Recentemente a banda abriu o show de uma grande banda também aqui do Sul, o Krisiun, como foi essa experiência?

Foi muito boa, principalmente por conhecer pessoalmente essa banda que é referência no Metal Extremo mundial. Os caras são muito simples e merecem todo o nosso respeito, além de logicamente, produzirem sons de grande qualidade. Ficamos muito satisfeitos também com a recepção do público. Muitos não nos conheciam e a galera curtiu nossa apresentação. Agradecemos ao Leonardo pelo convite e pela forma respeitosa que ele sempre trata as bandas.


RTM - Agradecemos a atenção e deixamos este espaço final para vocês enviarem uma mensagem aos leitores da Road To Metal:

Nós da Atropina agradecemos o espaço e gostaríamos de deixar um recado, para que a galera realmente apoia as bandas que fazem som próprio, nosso estado e país têm muitas bandas de respeito e que merecem apoio, comprem camisetas, CDs, vá aos shows, só assim o underground vai sobreviver. Valeu!


A equipe RTM espera que todos tenham gostado de mais essa entrevista. Interessados em adquirir material, contatar qualquer um dos integrantes, e para quem quiser conhecer mais sobre a banda, acesse sua página no Facebook: https://www.facebook.com/atropinametal


Entrevista: Deisi Wolff
Revisão/edição Renato Sanson


Nenhum comentário: