quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Cobertura de Show - Hibria: Show histórico em sua terra natal (15/11/15 - Teatro do CIEE - POA/RS)


E o bom filho a casa retorna. Assim começo mais uma cobertura Road to Metal, onde mais uma vez estivemos presentes em mais um grande show do Hibria, onde os gaúchos vem divulgando seu mais recente trabalho, “Hibria”.

O local escolhido para o show foi o ótimo Teatro do CIEE, que apresenta uma capacidade incrível tendo o porte ideal para a apresentação que conferimos no do domingo do dia 15/11.

Além do show especial que a banda prometia onde teríamos a presença dos ex-integrantes Diego Kasper (guitarra) e Marco Panichi (baixo), um documentário estava sendo filmado no dia, onde foram captadas algumas imagens dos shows, material este que será lançado em breve pela banda, o que atiçou ainda mais os fãs.


Chegado a hora do show, passado um pouco das 19h a intro começa a ecoar nos PA’s do Teatro, fazendo os presentes se alvoroçarem, que compareceram em um bom número para um feriado de domingo.

Eis então que o grande momento chega e logo de cara a banda abre o show com a clássica “Steel Lord On Wheels”, levando os fãs a loucura, com Iuri comandando a festa e pedindo para todos levantarem e chegarem o mais perto possível do palco.

Sem tempo para respirar “Welcome To The Horror Show” seguida da nova “Tightrope”, onde incendiaram os presentes, com todos cantando junto e agitando sem parar.


A produção de palco que o Hibria trouxe foi simplesmente genial, com painéis nas duas extremidades do palco com o nome da banda e um pano de fundo lindíssimo, que se destacava, sem contar o jogo de iluminação que estava perfeito, assim como o som, que soou cristalino e sem falhas.

A banda como um todo soa muito homogênea e entrosada, além do carisma que os integrantes esbanjam e da energia descomunal do vocalista Iuri Sanson, que agita a todo instante e tendo uma presença de palco forte e marcante, assim como sua voz que casa perfeitamente com o Heavy Metal agressivo e melodioso que o Hibria executa.

O show foi divido em atos, e o próximo ato trazia a trinca “Lonely Fight”, “Shoot Me Down” e “The Anger Inside”, onde trouxeram a explosão do novo Hibria, tendo em “The Anger Inside” uma das participações mais calorosas dos fãs durante o show.


O ato seguinte trouxe dois clássicos absolutos da banda, “Millenium Quest” e “Living Under Ice”, fazendo a galera cantar a plenos pulmões, com destaque ao entrosamento fantástico de Abel e Renato, assim como a boa forma vocal de Iuri.

Algo que em shows acabo não gostando, pois acredito que tira a dinâmica do espetáculo e quebra um pouco o clima são os solos individuais, e no show do Hibria tivemos solos de todos os músicos, o que soou exagerado, tirando a parte solo de Iuri que foi um breve acústico tocando as músicas “The Skull Collectors” (uma versão fantástica) e “Shall I Keep On Burning”, os demais solos soaram demasiados, mesmo tendo bastante interação com o público.

Voltando ao espetáculo em si, outros ótimos momentos se fizeram presentes, como em “Defying The Rules” (que foi muito festejada pelos fãs), “Silence Will Make You Suffer” e “Silent Revenge” (ambas contando com a participação do vocalista André Meyer da Distraught) e a nova “Pain” (que teve um belo jam entre o meio e o final da música, caindo muito bem a composição).


Mas certamente o momento mais esperado pelos fãs foi o encerramento com “Tiger Punch”, que trazia ao palco os ex-integrantes Diego Kasper e Marco Panichi, que fizeram jus ao legado deixado no Hibria, e nos remetendo aos shows do passado em um momento nostálgico, com Marco e Iuri dominando o palco.

Um show memorável que trouxe um apanhado geral de toda sua carreira, agradando tanto os fãs mais novos como os mais antigos. O Hibria mostra o porquê de ser uma das melhores bandas do Brasil e certamente merece o sucesso que vem alcançando.


Pós o show a banda fez questão de receber todos os seus fãs, onde deram autógrafos, tiraram fotos, conversaram, deixando todos muito à vontade, o que aproxima os fãs ainda mais.

Parabéns Hibria por mais esta grande apresentação!


Cobertura por: Renato Sanson
Fotos: Cristiano Barbosa




Nenhum comentário: