segunda-feira, 24 de julho de 2017

The Dead Daisies: Resgatando o Prazer de Ouvir um Álbum ao Vivo



Formado em 2012, na Austrália, pelo guitarrista David Lowy (Red Phenix, Mink) e pelo vocalista Jon Stevens (Noiseworks, INXS), que acabou dando lugar a John Coraby (Mötley Crüe) em 2015, a banda veio sofrendo várias alterações de line-up, mas David sempre teve ao seu lado músicos de talento e reconhecimento, nessa ideia de fazer do seu Dead Daisies um grupo de sucesso, com seu Hard Rock carregado de energia e com influências dos anos 70.
 
O line-up atual, além de Lowy e Corabi, conta com o baixista Marco Mendonza (Thin Lizzy, Whitesnake), o guitar-hero Doug Aldrich (Dio, Whitesnake) e o batera Brian Tichy (Whitesnake, Foreigner, Ozzy), uma turma dessas dá pra chamar de supergrupo! E passo a passo o Dead Daisies começa a ganhar mais notoriedade, principalmente a partir dessa nova formação e do excelente terceiro álbum, "Make Some Noise" e a adição de Doug Aldrich, transformando as apresentações ao vivo ainda mais explosivas, e o que vem sendo o grande trunfo do grupo.


Aproveitando o embalo desse momento de alta, inclusive as bem sucedidas tours como banda de apoio de Kiss e Whitesnake, o The Dead Daisies solta "Live & Louder", álbum que resgata aquele prazer de ouvirmos um disco ao vivo, pois capta toda a energia da banda, e, segundo eles, sem over-dubs ou outras mexidas de estúdio. Realmente, pode até ter uma ou outra mexida, mas que soa autentico soa, inclusive podemos notar pequenas falhas e imperfeições, nos trazendo o clima do show, bem orgânico mesmo e cheio de energia. Recentemente a banda passou por aqui pelo Brasil e outros países da América do Sul, e a Shinigami Records soltou no mercado nacional este ao vivo e o mais recente álbum de estúdio, “Make Some Noise”.

"Live & Louder" traz 16 músicas gravadas durante a tour europeia ano passado, trazendo toda a energia e qualidade do Hard Rock do grupo. Falei da adição de Aldrich, mas Corabi também faz um trabalho espetacular, com sua voz rasgada, com aquele estilo bem clássico, meio bluesy, encaixando perfeito na sonoridade da banda.

Em faixas como a abertura explosiva com “Long Way to Go” e a talhada para apresentações ao vivo, “Make Some Noise”, faixa título do mais recente disco de estúdio, que tem aquela levada indicada para a banda chamar a galera pra cantar junto (assim como em "Join Together"), e é o que eles fazem; o jeitão 70’s se mistura a pegada mais atual e melódica, como em  “Song and a Prayer” e seu refrão irresistível.


Temos a parede sonora e os Wha-Whas de “We all Fall Down”a dobradinha com as baladas "Lock and Load", e seu refrão e melodias grudentas, onde Doug apresenta toda sua classe, e "Something I Said", que traz uma melodias meio Country e Blues; ou a cadenciada  “With you and I”,  ou ainda a veloz e enérgica “Mainline”, são pauladas atrás de pauladas, que não deixam você recuperar o fôlego.

Temos até a tradicional apresentação dos membros da banda, com cada um tendo seu momento, tocando trechos de clássicos como “Highway to Hell”,  “Voodoo Chile” e “Living After Midnight”, e a galera acompanhando! Uma festa!

Temos também as versões explosivas para “Fortunate Son”, do Creedence, onde Doug Aldrich debulha sua guitarra em um solo matador, "We're an American Band" (do Grand Funk, grande versão!) e “Helter Skelter”, o Heavy Metal dos Beatles (também “coverizado” por Mötley Crüe no "Shout at Devil"), numa versão ainda mais pesada (tem espaço até para uma citaçãozinha de Led).



Se você ainda não conhece o trabalho dos caras, está aí uma bela oportunidade de experimentar o Hard Rock enérgico do The Dead Daisies em estado bruto. E se você curte aqueles tradicionais álbuns ao vivo que eram obrigação lá nos anos 70 e 80, tenho certeza que também ficará satisfeito. Uma dose de Hard e Rock and Roll para levantar o ânimo de qualquer um!

Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica:
Banda: The Dead Daisies
Álbum: "Live & Louder" (2017)
Estilo: Hard Rock, Classic Rock
Selo: AFM/Shinigami Records


Line-Up:
John Corabi: Vocais
David Lowy: Guitarras
Doug Aldrich: Guitarras
Marco Mendonza: Baixo
Brian Tychi: Bateria


Tracklist
1. Long Way To Go 4:47
2. Mexico 5:15
3. Make Some Noise 02:59
4. Song And A Prayer 3:39
5. Fortunate Son 4:01
6. We All Fall Down 3:43
7. Lock ' N' Load 5:12
8. Something I Said 5:19
9. Last Time I Saw The Sun 5:13
10. Join Together 6:30
11. With You And I 5:06
12. Band Intros 5:05
13. Mainline 4:54
14. Helter Skelter 6:57
15. American Band 3:27
16. Midnight Moses 5:31

Canais Oficiais:


   

   

Nenhum comentário: