domingo, 23 de setembro de 2018

Cobertura de Show: Sepultura e Project46 - Porto Alegre RS (09/09/2018)



Feriado de Independência, finalizado com um domingo de sol e grenal para acirrar ânimos, no bar opinião, a noite prometia mais uma grande apresentação do Sepultura.
Desta vez, desembarcam em terras gaúchas acompanhados pela banda Project46, grupo paulistano que está na estrada desde 2008.



Project46 Mostra Seu Poder de Fogo

Às 20h em ponto, o baile tem início no palco do Opinião. A casa já com um bom público para prestigiar o Project46 que abre seu show de forma enérgica e furiosa, com letras sobre o cenário político brasileiro e cotidiano.


Riffs pesados embalaram o público de forma primorosa, músicas como "Erro + 55", "Violência Gratuita", "Acorda para a Vida" e "Foda-Se (se depender de nós)", foram cantadas por boa parte dos espectadores.


Finalizam o show deixando uma ótima impressão, e ainda colocaram o público em 220 volts para o que viria a seguir.


É Hora de Mais uma Destruição do Sepultura do Brasil!



A ansiedade e expectativa pela espera explodem quando o Sepultura já manda a pesada "I Am The Enemy" de cara. Logo a seguir, "Phanton Self " e "Kairos" mantêm a energia em alta culminando em "Territory", a qual fez o Opinião tremer.


O set list segue envolvente com "Inner Self" e "Sworn Oath". Andreas fala que estava completando 20 anos de Derrick Green a frente do Sepultura, então, "Against", faixa do primeiro disco com Derrick é executada, seguidas de "Choke" e "Boycott" do mesmo álbum.


O espetáculo segue com as músicas novas, dentre elas "Machine Messiah" e "Iceberg Dances". Com a química entre público e banda alcançada de forma homogênea, desde o primeiro acorde, as estruturas do Opinião foram testadas, pois, sem piedade "Desperate Cry", "Refuse/Resist", "Arise" e "Dead Embryonic Cells" são executadas, garantindo torcicolos para semana toda.


Finalizando com o bis que mais parecia um gancho no queixo, "Slave New World", "Resistant Parasites", "Ratamahatta" e "Roots Bloody Roots" encerram mais uma grande apresentação do Sepultura em terras gaúchas, sendo considerada daquelas, como diria Toninho Sepultura: “falar de Sepultura é como falar do Pelé e da Amazônia, é uma bandeira brasileira!”
Sepultura do Brasil!


Produtoras : Pisca Produtora e Opinião Produtora
Resenha e fotos : Diogo Nunes Saratt
Edição e Revisão: Carlos Garcia

Acesse os sites oficiais:  





Nenhum comentário: