terça-feira, 18 de junho de 2019

Status Quo: Registro Acústico Empolgante e Espontâneo


Após mais de 50 anos de carreira, e sofrendo uma baixa como a de um dos fundadores, o guitarrista e vocalista Rick Parfitt, falecido no final de 2016, a lenda inglesa Status Quo decidiu seguir em frente realizando vários shows e registrando apresentações especiais em áudio e vídeo, dando a oportunidade de muitos fãs ainda poderem ver a banda. 

Um dos mais recentes lançamentos são “Down Down & Dignified” e “Down Down & Dirty”. Um gravado acústico, no Albert Hall em Londres, enquanto o set do festival Wacken na Alemanha, os encontra com todo gás e no show tradicional plugado, tendo à frente de cerca de 70.000 pessoas.


Vamos falar aqui de “Down Down & Dignified”, que saiu em DVD/Blu-Ray e também em CD duplo ou simples, capturando o show do Albert Hall em julho de 2017. Nos últimos anos, o Status Quo vinha já aperfeiçoando seu set acústico, e esta é uma apresentação muito bem arranjada e ensaiada. Iniciando com “And It's Better Now”, percebe-se de imediato a captura perfeita do som, em um álbum muito bem mixado. 

O show traz um algo de nostalgia às vezes, mas é cheio de energia e espontaneidade, e o grupo desfila seu rock & roll e rock clássico em canções de diversas fases de sua carreira. 

O guitarrista Rhino Edwards, na banda desde 85, consegue suprir com competência a ausência de Rick ao lado do único membro remanescente, Francis Rossi, mantendo aquela característica marcante do Quo, com os duetos vocais e de guitarra, aqui também contando com as harmonias fornecidas pelas cantoras de apoio, dando um brilho extra nos arranjos de voz.


O uso da orquestração, piano e acordeão também preenchem de forma exuberante o trabalho das cordas, que contam com quatro violões e um baixo. Os destaques incluem canções clássicas do Quo, como “Paper Plane”, “Hold You Back”, “Rock N Roll”, “Reason For Living”, e claro, a sempre esperada “Whatever You Want”, mas todo o set é de muita qualidade.

O álbum está disponível em edição simples com 21 faixas, lançado pelo selo paulista Shinigami Records. Um ótimo álbum, registro de uma noite fantástica no Albert Hall e é uma adição valiosa à qualquer fã ou colecionador da discografia dos ingleses. E claro, excelente diversão, com muita energia positiva e Rock & Roll!

Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Curtiu? Adquira o álbum na Shinigami

Site Oficial do Quo

Track-list:
1. And It’s Better Now
2. Break The Rules
3. Again And Again
4. Paper Plane
5. Rock ‘N’ Roll
6. Caroline
7. Hold You Back
8. That’s A Fact
9. Down Down
10. Pictures Of Matchstick Men
11. Rollin’ Home
12. Band Introductions
13. Don’t Drive My Car
14. Reason For Living
15. Claudie
16. Rain
17. Marguerita Time
18. Na Na Na
19. Whatever You Want
20. Rockin’ All Over The World
21. Burning Bridges


       


       


Nenhum comentário: