domingo, 14 de junho de 2020

Noldor: Death Metal Melódico técnico e apocalíptico


Resenha por: Renato Sanson


Sempre é bom se deparar com novas bandas surgindo do underground, e também é ótimo nos depararmos com bandas que já estão a um certo tempo na estrada destilando seu veneno metálico, como é o caso do Noldor de São Paulo, capitaneado pelo multi-instrumentista Patrick Marçal.

O Noldor chega em 2020 com seu 5° álbum de estúdio o interessante e diversificado “Banned from Light”, apostando no Death Metal Melódico, mas com estruturas altamente técnicas e agressivas.

Os riffs são extremamente empolgantes e as melodias surgem no momento certo, com vociferações screams/guturais insanas! As inclusões de alguns vocais líricos femininos surgem e dão um certo tom de dramaticidade as composições, o que deixa a musicalidade mais intensa.

A produção do trabalho é muito bem-feita, produzido e masterizado por Patrick em seu home-studio, deixando os instrumentos e variações climáticas (entre vocais líricos e teclados) na medida certa, sem destoar e apostando muito no peso.

São 9 faixas que mantem a homogeneidade em temas líricos abordados sobre distúrbios e problemas psíquicos, onde cada composição apresenta o seu clima individual, mas se entrelaçando como um todo no decorrer da audição.

Poderia dizer que o Noldor é uma grata surpresa do nosso underground, mas uma banda com 5 álbuns de estúdio já mostra mais que experiência e que merece maior reconhecimento por toda sua qualidade apresentada. Confira sem medo e surpreenda-se!


Links:

Streamings:

Nenhum comentário: