sábado, 13 de junho de 2020

One of Them: superando obstáculos em nome do Thrash Metal


Entrevista por: Renato Sanson



Músico entrevistado: Jefferson Witt (guitarrista) – Banda: One of Them de Porto Alegre/RS

“Blind Faith” marca um novo momento para a One Of Them. Uma nova formação e a continuidade do Thrash Metal visceral apresentado em outrora. Como está este novo recomeço?

Primeiramente muito obrigado pelo espaço! Sim, tivemos alterações na formação da banda. O que fez a gente demorar um pouco para lançar material novo. Contudo mantivemos o estilo Thrash e adicionamos ainda as experiências dos novos integrantes.  Deixando o som mais agressivo eu diria. Estamos muito felizes com as composições e como estamos nos saindo nos shows. O EP teve resenhas muito boas.

Musicalmente temos aquele velho e bom Thrash oitentista. Beirando a insanidade com muito peso e agressividade. Conte-nos mais sobre o processo de composição deste novo trabalho.

É isso que querermos apresentar mesmo. É o tipo de som que a gente ama e gosta de tocar. Mesclamos umas mais antigas que fizemos umas modificações e colocamos músicas compostas com essa formação atual. Uma delas fizemos bem pouco antes de entrar no estúdio para gravar. Ou seja, pegamos bem a identidade atual da banda! Cada um trás uma ideia e nos ensaios vamos mexendo até ficar de um jeito que democraticamente a maioria aprove.


Dentre uma das novidades em “Blind Faith” temos a faixa “Pulverizados” que encerra o trabalho. Cantada em português e que caiu muito bem esteticamente para a banda. Para o futuro, teremos mais composições cantadas em língua pátria?


Eu diria que sim! Ela foi feita inicialmente em inglês pelo Jonas (batera) que sempre traz uma ideia de letra com a tradução junto. Mas na hora que começamos a tocar passou pela nossa cabeça que em português ia ficar ainda mais “cavala". Testamos, cortamos algumas palavras e fechou. Como somos fãs de Korzus e de Overdose, entendemos que seria também uma homenagem a essas bandas pioneiras no Brasil.

Foram onze anos de intervalo entre o primeiro registro – a Demo “I am One of Them” – até chegarmos no Debut. O que gerou está demora?

Justamente a troca de integrantes. Dois guitarristas e a batera. Sendo que o batera que saiu foi um dos fundadores. Então foi um recomeço. Várias músicas ficaram para trás. Resolvemos realmente gravar aquelas que entendemos representar o som atual da One of Them.


Em termos de repercussão, como está sendo a aceitação do novo material?

Está muito boa!!! Tivemos resenhas muito boas em sites e revistas. Entramos na lista de melhores álbuns de 2019 de dois colaboradores da Roadie Crew. Fora isso os shows que fizemos a galera respondeu muito bem! Comprando o CD e camisetas. Isso entendemos que representa uma boa aceitação do álbum.

Com o ano de 2020 praticamente comprometido devido ao Covid-19, quais os planos da One of Them para 2021? Claro, se tudo realmente “normalizar” (risos desesperadores).

Sim, por esse ninguém esperava... tínhamos já dois shows agendados e certamente apareceriam mais. Estava indo bem! Tinha tudo para ser um ano fantástico em matéria de shows. 2019 já tinha sido bacana. Tocamos com o Angelus Apatrida e foi muito legal. Vamos ter que esperar... não tem o que fazer. Espero que ainda de para agitar esse ano!


A arte de “Blind Faith” é realmente impactante e muito bem trabalhada. Trazendo à tona o que teremos ao apertar o play da bolacha. Como surgiu a ideia para esta arte?

Muito obrigado! O artista é um parceiro do Paraná, Jean Michel. Mandamos os sons e as letras e ele veio já com a ideia da capa. De cara achamos genial! Ele captou perfeitamente! Conseguiu botar parte de várias das letras na arte! Ficou muito THRASH!


Links:

Streaming: 




Nenhum comentário: