segunda-feira, 29 de junho de 2020

Initiate Decay: apocalipse sonoro em estado bruto


Resenha por: Renato Sanson


O ano era 2016 e quatro grandes nomes do underground extremo gaúcho se reuniram para compor juntos e trazerem à tona o que viria a ser o apocalipse sonoro chamado Initiate Decay.

Em suas lacunas os quatro cavaleiros do apocalipse: Aires Trajano (bateria – ex-In Torment e Mental Horror), Diego Araújo (guitarra/vocal – ex-Revogar), Alexandre Graessler (guitarra – In Torment) e Tiago Vargas (baixo/vocal – Carcinosi). Com um time desses já pode ter a ideia do Death Metal brutal, lapidado e insano que se moldaria.

Então em 2018 nascia o EP “Awaken the Extinction” produzido no estúdio Hurricane em Porto Alegre e trazendo três composições poderosas e dignas do currículo apresentado por seus músicos.

Com uma produção esmerada no peso a abertura com “Spreading latente hatred” mostra que o grupo não veio para brincadeiras velocidade, técnica e momentos mais cadenciados de puro peso e variações. Assim como em “Proliferation of Manipulated Perception” e a faixa que leva o nome do lançamento, mostrando ótimas dobras de vocais e estruturas de guitarras monstruosas, com o baixo seguindo insanamente as marretadas da bateria que alternam muito bem entre velocidade, cadencia e técnica apurada.

Em outras palavras: um super grupo de quem entende de Metal Extermo, com profusões técnicas e bem trabalhadas.

Agora é esperar pelo Debut, pois a certeza de qualidade é garantida!

Formação:
Aires Trajano (bateria)
Diego Araújo (guitarra/vocal)
Alexandre Graessler (guitarra)
Tiago Vargas (baixo/vocal)

Tracklist:
01 Spreading latente hatred
02 Proliferation of Manipulated Perception
03 Awaken the Extinction

Links:




Nenhum comentário: