terça-feira, 2 de junho de 2020

Sapphire Eyes: Mais AOR do Celeiro Sueco



A Suécia virou celeiro de grupos dedicados a tocar AOR. Não faltam bandas reproduzindo o sentimento daquilo escutado nas estações norte americanas durante os anos 80.

O Saphire Eyes apanha o melhor dos grandes nomes desse segmento e entrega sem rodeios o esperado neste novo álbum, "Magic Moments". Há uma atenção de equilibrar harmonias sintetizadas cristalinas sem abdicar a potência das guitarras.

"Still Alive" parece a fase mais comercial do Saxon, tipo o álbum Destiny, detalhe para a voz de Kimmo Blom parelha a de Biff Byford.

"Don't Walk Away" soa algo do Journey, principalmente no brass sintetizado. Instrumentos servindo de pista para a voz, em seguida uma súbita quietude pronta para eclodir num refrão emocional.

"I Never Meant to Hurt You" é iniciada por um solo melódico simplista porém certeiro, outros também vão surgindo ao longo dessa faixa.

"Bring Back the Night" começa com umas alavancadas na guitarra, a ideia chave da música usa sequência de notas muito usuais nas canções AOR daquela época. Há também participação de vocais femininos nessa faixa (Anette Olzon, ex-Nightwish)).


"As the Day Go By" é a mais dinâmica, riffs rápidos abafados e sua construção se aproxima da fase pop do Yes.

Canções de natureza mais tranquila recheiam o álbum também: "Just Leave Me" uma power ballad com rompantes otimistas preparando terreno pro aguardado solinho emocional.

"All I Need is to Hold You", música romântica predominada por teclados e melodia serena, mesmo na hora de atingir altura. Blom já tenta bancar o CJ Snare do Firehouse na maneira de cantar.

Quem se derrete por canções piegas ficará satisfeito. É uma recriação selecionando o mais assertivo desse tipo de música. Não tentam arriscar nada, tocaria sem dificuldades numa rádio anos 80.

A previsibilidade e o excesso de reverb na bateria parecendo marretada de obra estragam um pouco o resultado final. Totalmente indicado para os apreciadores de power ballads.

Texto: Alex Matos (Canal Rock Idol)
Edição: Carlos Garcia

Banda: Sapphire Eyes
Álbum: "Magic Moments" 2020
Estilo: AOR, Melodic Rock
País: Suécia
Selo: Pride & Joy Music
Press: GerMusica

Facebook

       



Nenhum comentário: