terça-feira, 20 de outubro de 2009

Hibria desbravando o Oriente e a América do Norte


Considero a banda Hibria, de Porto Alegre/RS, como uma das maiores promesas do Power Metal mundial e, com certeza, a melhor do estilo atualmente nas Américas.

Mas mesmo tendo a banda em alto nível, fiquei superexcitado com a notícia de que hoje, dia 20 de outubro (um dia antes do meu aniversário), estarão tocando em Nagoya, no Japão, ao lado de Megadeth no maior festival de Metal do país, o Loud Park. Vocês tem noção do que isso significa!?

Os caras já tinham tomado em asssalto o Japão com seu álbum de estréia “Defying the Rules” (2004) (confira resenha no Road to Metal), ficando entre os mais vendidos por semanas e surpreendendo até os mais otimistas.

Agora com a turnê de divulgação do segundo álbum (que demorou para sair mas que não fez com que a banda ficassse parada ou esquecida) “The Skull collector” (2009) voltam para lá tocando no mesmo festival com bandas como Judas Priest, Slayer, Megadeth, Arch Enemy e Children of Bodom. Estarão no mesmo evento de vários dos maiores nomes do Metal, incluindo o Megadeth, que abrirão o show.

Isso prova que a banda é a próxima a se tornar sinônimo de Metal nacional, já que Angra e Sepultura parecem já terem feito a sua história.

A banda já tinha dado inicio à sua The Skull Collectors Wtour (17shows em 5 países num período de 24 dias) em maio e junho deste ano, tocando em várias cidades do Japão, Coréia do Sul, Taiwan e Hong Kong. Foi um suecesso tremendo (Confira um diário da banda no link http://www.hibria.com/v5/pt/index.php?pg=home_detalhe¬icia_id=145).

Partem para o Canada e lá não é diferente. Voltam à cidade natal de Porto Alegre para comemorar o Dia Mundial do Rock e fazer o show de lançamento do novo álbum.

Esses gaúchos agora não tem escapatória: terão que tocar no palco principal do Wacken Open Air 2010! Ou eu não entendo nada de Metal!!!

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Referências: site oficial da banda (www.hibria.com)

Nenhum comentário: