quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Slayer é Slayer



Um dos quatro maiores nomes do Thrsh Metal mundial, responsável pela criação desse tipo de som e atitude (ao lado de Metallica, Megadeth e Anthrax) no inicio dos anos 1980 estão indo muito bem neste final de década.

Os norte-americanos do Slayer mais de uma vez avisaram que estariam parando as atividades, mas isso nunca aconteceu. Neste século, a banda lançou alguns álbuns que agradaram a mídia especializada, faturando dois Grammys Awards dois anos consecutivos.

A banda que sempre teve na sua formação o vocalista/baixista Tom Araya e os guitarristas Terry King e Jeff Hanneman, teve quatro grandes bateristas durante esses 25 anos de carreira, entre eles Paul Bostaph (que atulmente toca com a banda Hail, ao lado de Tim Owens, Andreas Kisser) e Dave Lombardo. Este último iniciou com a banda, saiu e voltou duas vezes e desde a turnê de “God Hate Us All” (2001) e permanece desde então.

É indicutível a qualidade da banda que lançou um dos maiores discos do Metal e o clássico supremo do Thrash “Reign in Blood” (1986), mas nunca é demais exaltar essa lenda quando do lançamento de um disco inédito.

É o que acontece este ano, com “World Painted Blood” (2009) que tem sido muito elogiado, tanto pela crítica quanto pelos fãs. Com o som único característico, faixas como a própria do título, “Beuty Through Order” e “Hate worldwide” (só para citar algumas) são puro Thrash oitentista norte-americano.

A dupla de guitarrista se supera neste disco que é, de longe, o melhor em anos na carreira da banda. Lombardo detona nas baquetas e bumbos duplos, afinal, já foi cnsiderado o melhor baterista do estilo. E, claro, Araya com seu baixo que dá-se a ouvir e sua voz singular, gritada sem sem gutural.

Nas últimas semanas tem sido falado numa turnê dos “quatro grandes” do Thrash Metal, mas que tem sido desmentido categoricamente pelas bandas (enquanto outras não se manifestam). Seria interessante (embora não vá acontecer, graças principalmente Às birras entre o Mustaine do Megadeth com os caras do Metallica) ter esses nomes no mesmo palco. Mas, se isso vier a acontecer, que os demais se cuidem, pois o Slayer vai estar com força total.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica


Banda: Slayer
Álbum: World Painted Blood
Ano: 2009
Tipo: Thrash Metal
País: EUA
Link: http://www.multiupload.com/AGFETUGJE5

Formação


Tom Araya – vocal e baixo
Jeff Hanneman – guitarra
Kerry King – guitarra
Dave Lombardo – bateria



Tracklist

1. World Painted Blood
2. Unit 731
3. Snuff
4. Beauty Through Disorder
5. Hate Worldwide
6. Public Display of Dismemberment
7. Human Strain
8. Americon
9. Psycopathy Red
10. Playing With Dolls
11. Not of This God

Nenhum comentário: