sábado, 22 de maio de 2010

Jorn Lande Grava Disco e Vídeo em Homenagem à Dio


O vocalista norueguês Jorn Lande (Masterplan, Ark, Beyond Twilight, Jorn, Avantasia) esta dando o que falar. Primeiro, seu retorno ao Masterplan, uma volta inesperada pelos fãs dessa potente banda de Power Metal liderada e fundada por Roland Grapow (ex-Helloween).

Porém, é sobre outra de suas façanhas que escrevemos esta nota aqui. O cara, que é um dos melhores vocalistas da atualidade, nunca escondeu sua admiração à Ronnie James Dio (Elf, Rainbow, Black Sabbath, Dio, Heaven and Hell), lendário vocalista que faleceu recentemente (confira no blog) vitima de câncer.

Mas agora o cara extrapolou, numa demonstração clara de amor e respeito pelo outro vocalista. Recentemente gravou um video clip, e acredito que ele já estava a caminho antes da morte de Dio, para a música “A Song for Ronnie James”. Isso mesmo. O cara, junto à sua banda em carreira solo, compôs uma música para Dio. E o interessante no video, é sua vestimenta semelhante à do cara, e a letra da música ser uma colcha de retalhos dos títulos de músicas do cantor falecido, mas não esquecido.

Veja o que ele fala sobre a canção e a influência de Dio na sua música: "Eu escrevi 'Song for Ronnie James' como um tributo e um agradecimento pessoal para o homem que tem sido meu mentor por mais de 35 anos. Esse incrível homem afetou minha vida e minha carreira de uma maneira que, sem sua presença, eu não poderia me tornar o artista que sou hoje".

Mas não é apenas um video e música. Está programado para ser lançado em 02 de julho um álbum seu chamado simplesmente “Dio”, no qual consta a já citada faixa e mais 12 versões para músicas do vocalista, especialmente em carreira solo, mas também no Black Sabbath (uma versão nova para o já conhecido cover de “Lonely is the World/Letters From Earth”) e no Rainbow (“Kill the King”).

Obviamente faremos uma resenha sobre o disco quando de seu lançamento. Mas aqui fica nossa admiração ao norueguês de ousar tanto na demonstração do amor por Dio. Alguns podem dizer que ele esta se aproveitando para se promover, mas porque não conhecem a influência de o nanico tem sobre ele.

Long Live Dio

Link do video: http://www.youtube.com/watch?v=dEtyaC6ltQg&feature=player_embedded

Tracklist confirmado

01. Song For Ronnie James
02. Invisible
03. Shame on the Night
04. Push
05. Stand Up And Shout
06. Don't Talk to Strangers
07. Lord Of The Last Day
08. Night People
09. Sacred Heart
10. Sunset Superman
11. Lonely Is The Word / Letters From Earth (Versão 2010)
12. Kill The King
13. Straight Through The Heart (ao vivo)
14. Song For Ronnie James (video)

Nenhum comentário: