quarta-feira, 5 de maio de 2010

Nevermore Matando a Saudade dos Fãs


A banda estaduniense Nevermore vem de cinco anos sem material inédito e nesse meio tempo, o guitarrista Chris Broderick deixa a banda para se juntar ao Megadeth, gravando com esta banda o aclamado “End Game” (2009). Não é a primeira vez que sai do grupo, tendo deixado-o antes da gravação do último disco da banda “This Godles Endeavor” (2005).

A banda passou longos meses em processo de produção do novo disco, que deve chegar às lojas européias no dia 30 de maio, e nos EUA, dia 08 de junho.

O álbum receberá o nome de “Obsidian Conspiracy” e promete ser um dos melhores trabalhos do grupo de Seattle.

Porém, dia 30 de abril lançaram o single do disco, homônimo a este. “Obsidian Conspiracy” (2010), o single, possui quatro faixas inéditas que dão os parâmetros do que a banda está aprontando, além dos “videos-trailers” na internet com partes de várias músicas do novo disco.

O single começa com a parada e calma “The Blue Marble and The New Soul”, que precisa de mais de uma audição para que se perceba que é uma boa composição.

Com mais peso, “The Day You Built The Wall” também apresenta passagens mais calmas, com vários dedilhados na guitarra de Jeff Loomis, um Warrel Dane (Vocal) ora melódico, ora agressivo.

“She Comes in Colors” é muito boa, com um refrão marcante e bem Nevermore. Aliás, temia-se que a banda mudasse sua sonoridade, com a nova formação. Obviamente, que isso não aconetceria pela saíde de Broderick, já que não era um dos membros fundadores e, segundo alguns fãs que acompanham mais a banda, apenas um cara contratado.

Falando nisso, seu substituto, pelo menos ao vivo, será o húngaro Attila Voros, que não participou do processo de gravação do novo álbum que já está finalziado.

Fechando o single, a faixa-título “The Obsidian Conpiracy” é simplesmnte perfeita. Com velocidade, peso e melodia, faz com que mereça ser a faixa-título do disco e, com certeza, agradará até os fãs mais exigentes.

O single como um todo é bastante bom. Confesso que ao ver o trailer das músicas do novo dsico, esperava mais dessas composições. Porém, quem ouviu os trechos liberados pela banda das demais músicas, pode esperear um grande álbum.

Ainda é Nevermore e ele com certeza mata a saudade dos fãs, deixando um gosto de “quero mais”, que será sanado com o álbum daqui algumas semanas.

Até lá, aos fãs e admiradores dessa banda única, dá para curtir muito bem essas quatro faixas que só a banda poderia ter composta.

Stay on the Road

Texto: EddiHead

Ficha Técnica

Banda: Nevermore
Álbum: Obsidian Conspiracy (Single)
Ano: 2010
País: EUA
Tipo: Thrash Metal/Heavy Metal


Formação

Warrel Dane (Vocal)
Jeff Loomis (Guitarra)
Jim Sheppard (Baixo)
Van Williams (Bateria)

Tracklist

01 - The Blue Marble And The New Soul
02 - The Day You Built The Wall
03 - She Comes In Colors
04 - The Obsidian Conspiracy

Nenhum comentário: