quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Heavy Metal Selvagem


Uma das coisas mais interessantes em se escrever para um blog sobre Heavy Metal é que você começa a perceber a importância dele quando as bandas, produtoras e seguidores entram em contato.

A Savage Rage de Curitiba enviou-nos seu release e Myspace, para que déssemos uma conferida na proposta do grupo e, se por ventura fosse pertinente, postar algo da banda aqui no Road.

Passou-se um bom tempo até que pudesse ouvir o som dos caras. A banda colocou no seu Myspace três grandes músicas de Heavy Metal tradicional, coisa de qualidade mesmo. Infelizmente sem disponibilidade para download.

Surgindo na capital paranaense, a Savage Rage completou 5 anos de existência e batalha para manter o Metal vivo.

Tendo como fundadores os guitarristas Edu Cavalari e Marcos Santos, encontraram Oberdan Luz (vocais, ex- Evil Rites), Vinicius Marzani (bateria) e Maiko Cunha (baixo) a sua primeira formação que era voltada ao Speed Metal.

Uma mudança na formação levou a banda a investir no Heavy Metal oitentista, aquele som que só gente boa sabe fazer sem soar repetitivo ou batido. É o caso dessa banda.

Com a demo lançada em 2009, a banda veio a participar do Wacken Metal Battle 2010 – Etapa Curitiba. Nesse mesmo ano, a saída do vocalista Luz e a chegada do guitarrista Samuel Marques e o vocalista Sheen de Angeli, o grupo passou a novas composições que devem começar a serem gravadas no inicio deste ano.

Sobre o material lançado, as canções são básicas, mas isso que dá o aperitivo necessário para que qualquer headbanger curta as composições da Savage Rage. As músicas são Ghost Rider”, “Rising Shadow” e “Metal Lord”.

Ainda há muito que a banda fazer, como lançar um EP que supere a demo e, na minha humilde opinião, liberar para download, assim facilitando que as pessoas conheçam mais o som (mesmo que estes estejam disponíveis para audição no Myspace).


Stay on the Road


Texto: EddieHead

Fotos: Divulgação

Contate a banda pelos emails

savage-rage@hotmail.com

rageoffice@gmail.com

Conheça a banda

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=39812388

Ouças as músicas em:

Nenhum comentário: