A banda Hibria, que prepara o lançamento de seu terceiro disco “Blind Ride” para 26 de janeiro deste ano no Japão, disponibilizou em seu Myspace a música “Nonconforming Minds”.
A single já havia sido apresentada ao vivo no show da banda em Porto Alegre na Drakkar ao lado da Distraught no Dia Mundial do Rock (13/07) e agradou os fãs.
Essa é a primeira música em estúdio liberada contando com o novo baixista Benhur Lima (também das bandas Anaxes, Ynis Vitrin), que substituiu o então baixista Marcos Panichi, que decidiu deixar os palcos para se dedicar ao trabalho em estúdio.
Atualmente o quinteto é formado por Iuri Sansom (que se destacou muito cantando no Soulspell Metal Opera especialmente em 2010) nos vocais, Abel Camargo e Diego Kasper nas guitarras, além de Eduardo Baldo na bateria e o novo integrante Benhur Lima no contrabaixo.
A banda lançará esse que será seu terceiro disco, prometendo superar-se em relação aos lançamentos anteriores que foram aclamados pelo público e crítica, na sua maioria no exterior (a banda já excursionou pela Europa e Ásia, como você Poe conferir aqui no blog).
O grupo prepara sua nova turnê para promoção de “Blind Ride” nas semanas seguintes ao lançamento desse esperado trabalho e está tendo como produtora nada menos que a Base 2 Produções, responsáveis pelos dois os maiores nomes do Metal brasileiro Angra e Sepultura.
Pelo que pudemos perceber de “Nonconforming Minds” é que a banda está apostando num som ainda mais pesado, com Iuri pisando nos freios em relação aos agudos e sem usar dois vocais seus sobrepostos (pelo menos como fizera nos demais discos). Além disso, o baixo está menos exaltado (com certeza fruto da mudança de músico) e são as guitarras e a bateria que dominam a música, esta última numa execução impecável e Eduardo Baldo, bastante rápida e cheio de levadas.
É o Hibria nos primeiros dias de 2011 mostrando que este ano promete ser ainda melhor que os anteriores para a banda e os fãs. É acompanhar para ver.
Stay on the Road
Texto: EddieHead
Fotos: Divulgação, Guto Maas
Ouça a música inédita em
Conheça o site oficial do grupo
Um comentário:
As guitarras tão aparecendo bem mais que antes, o som ta mais pesado, e o Iuri ta cantando sem tanto agudo (mais pesado também), o baixo não aparece mais tanto quanto quando era com o Marco, mais ta foda também, a bateria acompanha as guitas e embora as guitas estejam fodas, os solos estão fudidos, mas, mais simples. Pelooo menos nessa música né
Foi o que pude perceber nela...
Postar um comentário