segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dragonforce: Despedida de Vocalista Ao Vivo



Uma das mais rápidas bandas de Metal de todos os tempos e adorada por quem acredita que velocidade é o elemento mais importante numa música de Speed Metal, está à procura de novo vocalista.

A Dragonforce está passando por mudança na formação. Mudança essa significativa para os fãs. Trata da saída do então vocalista ZP Theart. O motivo, como sempre, divergências musicais.

No mesmo período, lançaram o primeiro disco ao vivo da carreira “Twilight Dementia” (2010) em edição dupla em CD/LP.

Contando ainda com ZP nos vocais, além dos ultramegahiperápidos guitarristas Herman Li e Sam Totman, o tecladista Vadim Pruzhanov , o batera Dave Mackintosh e o baixista Frédéric Leclercq, o álbum dá uma boa noção da carreira dessa jovem banda.

Formada em 1999, mas com outro nome, a banda só veio a gravar como Dragonforce em 2003. De lá para cá, foram apenas quatro discos de estúdio, todos importantes para o crescimento do grupo. A cada trabalho, culminando com “Ultra Beatdown” (2008), a banda acabou caindo nas graças especialmente dos adolescentes, tamanha a relação da música da banda com vídeo games (Dragonforce é sinônimo de Guitar Hero).

“Twilight Dementia” foi gravado na parte final de turnê do último trabalho da banda no Reino Unido nos meses de novembro e dezembro de 2009. Ou seja, nos últimos momentos de ZP nos vocais.

Em termos de músicas, estão lá todos os clássicos já absolutos da banda, como “Heroes Of Our Time” (música indicada ao Grammy 2009), “My Spirit Will Go On” e o maior sucesso comercial da banda “Through The Fire And Flames”, este fechando o segundo disco do trabalho ao vivo.

Este primeiro registro ao vivo foi lançado em 24 de setembro do ano passado. De lá para cá, a banda tem se concentrado nas audições para novo vocalista do grupo. As composições para o quinto disco estão sendo feitas, mas o novo frontman não foi escolhido. O interessante é que a banda abriu a possibilidade de qualquer pessoa se inscrever em qualquer lugar do mundo. Se você quiser conferir alguns “candidatos”, no Youtube há dezenas de vídeo.

Dragonforce já mostrou que tem nas mãos seu público, mesmo sendo criticados e odiados por muitos pelo seu foco na velocidade extrema. Confesso não conseguir ouvir muito a banda. Mas se quero curti-la, ponho “Twilight Demetia” para tocar e já fico mais que satisfeito.

Stay on the Road


Texto: EddieHead

Revisão ortográfica: Mr. Gomelli

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Dragonforce

Álbum: Twilight Dementia (Ao vivo Duplo)

Ano: 2010

País: Inglaterra

Tipo: Speed Metal/Power Metal Extremo


Formação

ZP Theart (Vocal)

Herman Li (Guitarra)

Sam Totman (Guitarra)

Vadim Pruzhanov (Teclados)

Dave Mackintosh (Bateria)

Frédéric Leclercq (Baixo)

Tracklist

CD I

01 - Heroes of Our Time
02 - Operation Ground and Pound
03 - Reasons To Live
04 - Fury of The Storm
05 - Fields of Despair
06 - Starfire
07 - Soldiers of The Wasteland

CD II

01 - My Spirit Will Go On
02 - Where Dragons Rule
03 - The Last Journey Home
04 - Valley of The Damned
05 - Strike of The Ninja
06 - Through The Fire and Flames

Quer arriscar cantar no Dragonforce? Acesse o site da banda http://www.dragonforce.com

3 comentários:

GM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GM disse...

que pena que o VOCALISTA saiu, ele tambem era muito importante para a banda, ele cantava muito bem.

GM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.