terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Hibria Libera Música Inédita de Novo Álbum Para Audição


Um dos maiores orgulhos do Metal rio grandense liberou nesta tarde do dia 4 de janeiro uma música inédita.

A banda Hibria, que prepara o lançamento de seu terceiro disco “Blind Ride” para 26 de janeiro deste ano no Japão, disponibilizou em seu Myspace a música “Nonconforming Minds”.

A single já havia sido apresentada ao vivo no show da banda em Porto Alegre na Drakkar ao lado da Distraught no Dia Mundial do Rock (13/07) e agradou os fãs.

Essa é a primeira música em estúdio liberada contando com o novo baixista Benhur Lima (também das bandas Anaxes, Ynis Vitrin), que substituiu o então baixista Marcos Panichi, que decidiu deixar os palcos para se dedicar ao trabalho em estúdio.

Atualmente o quinteto é formado por Iuri Sansom (que se destacou muito cantando no Soulspell Metal Opera especialmente em 2010) nos vocais, Abel Camargo e Diego Kasper nas guitarras, além de Eduardo Baldo na bateria e o novo integrante Benhur Lima no contrabaixo.

A banda lançará esse que será seu terceiro disco, prometendo superar-se em relação aos lançamentos anteriores que foram aclamados pelo público e crítica, na sua maioria no exterior (a banda já excursionou pela Europa e Ásia, como você Poe conferir aqui no blog).

O grupo prepara sua nova turnê para promoção de “Blind Ride” nas semanas seguintes ao lançamento desse esperado trabalho e está tendo como produtora nada menos que a Base 2 Produções, responsáveis pelos dois os maiores nomes do Metal brasileiro Angra e Sepultura.

Pelo que pudemos perceber de “Nonconforming Minds” é que a banda está apostando num som ainda mais pesado, com Iuri pisando nos freios em relação aos agudos e sem usar dois vocais seus sobrepostos (pelo menos como fizera nos demais discos). Além disso, o baixo está menos exaltado (com certeza fruto da mudança de músico) e são as guitarras e a bateria que dominam a música, esta última numa execução impecável e Eduardo Baldo, bastante rápida e cheio de levadas.

É o Hibria nos primeiros dias de 2011 mostrando que este ano promete ser ainda melhor que os anteriores para a banda e os fãs. É acompanhar para ver.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Fotos: Divulgação, Guto Maas


Ouça a música inédita em

http://www.myspace.com/hibria

Conheça o site oficial do grupo

http://www.hibria.com

Um comentário:

Isadora G. disse...

As guitarras tão aparecendo bem mais que antes, o som ta mais pesado, e o Iuri ta cantando sem tanto agudo (mais pesado também), o baixo não aparece mais tanto quanto quando era com o Marco, mais ta foda também, a bateria acompanha as guitas e embora as guitas estejam fodas, os solos estão fudidos, mas, mais simples. Pelooo menos nessa música né
Foi o que pude perceber nela...