sábado, 14 de maio de 2016

Carniça: 25 anos de história!


Carniça e carne assada não são palavras sonantes, porém na quinta-feira do dia 21/04, foram sinônimos de festividade e comemoração (e bom apetite, claro). Neste singelo feriado do dia 21/04 aconteceu uma comemoração, entre os amigos mais próximos, dos 25 anos de atividade da banda Carniça, (que aconteceu no Studio Chronos Sound em Novo Hamburgo) assim como a comemoração de um quarto de século do lançamento do disco Rotten Flesh (1999), que por sinal, acaba de ser relançado. Digamos que foi uma “pequena” festa, com comemorações polivalentes e recheada de motivos de comemoração.

Na ocasião, numa parceria entre Road To Metal e Chama Vídeo Independente (os “Renatos” que movimentam o underground gaúcho), aconteceu a gravação de uma entrevista, também comemorativa, onde os integrantes comentaram um pouco sobre a situação da banda: Passado, presente, projetos futuros, desafios, dificuldades e sobre a motivação de se manter ativos: o amor pelo que fazem, amor pela música!


Enquanto na sala rolava a entrevista e algumas fotos, na área externa alguns convidados já davam início aos trabalhos festivos. O sortudo que levou o disco relançado Rotten Flesh estava no ambiente e logo após a entrevista, ele iria ganhar o CD das mãos dos integrantes da banda. Mas até lá, teve muito trabalho pela frente, o Mike (ganhador da promoção que participou da comemoração) ficou responsável por espetar o que estava para se transformar em churrasco! Após a gravação da entrevista era chegada a hora da festa: churrasco a pino, Iron Maiden rolando na vitrola, abraços e risadas. Tudo regado com muita cerveja. Durante uma conversa com Parahim (guitarrista do Carniça), perguntei qual era o sentido de ter escolhido CARNIÇA para o nome da banda. Nas palavras dele:

- “Para melhor traduzir nosso ideal, a Carniça é algo que está aqui para incomodar, apontar o que está errado, criticar más atitudes. Sabe? Carniça incomoda pelo cheiro, pela presença, acusa que algo de podre está acontecendo. E ao mesmo tempo, é algo que se recicla e depois de alimentar os vermes, ela traz vida novamente!”.



Uma belíssima definição, aliás, se levarmos em conta o disco “Nations of Few” e a música e videoclipe de “Corruption” (assista ao videoclipe clicando AQUI), ilustra com perfeição a nossa situação política atual!


Mas assim seguiu a tarde, num clima festivo e divertido, amigos relembrando momentos do passado e contando suas aventuras pela música e pela estrada.  É momentos como esse que sempre trazem uma ponta de orgulho e esperança para a música que acontece em nosso território. Vida longa à Carniça, que venham muitos anos de atividade pela frente. Muito obrigado pela oportunidade de podermos estar por perto!

Aproveite e veja agora mesmo a entrevista realizada com a Carniça: https://www.youtube.com/watch?v=K6V817G_D9A&feature=share

Texto e fotos por: Uillian Vargas
Revisão/edição: Renato Sanson



Nenhum comentário: