segunda-feira, 9 de maio de 2016

M PIRE OF EVIL – Revisitando o passado com classe




Este disco é uma compilação de músicas do VENOM, aqui regravadas com uma produção atualizada, mas mantendo a potência, crueza e peso característicos da banda. Foram revisitados sons dos discos "Temples Of Ice", "Prime Evil" e "The Waste Lands", todos do início dos anos 90.

Como mencionado no início "Crucified" traz uma produção ‘crua’ mas com uma perfeita audição de todos os instrumentos (esta versão foi remasterizada especialmente para este lançamento na América do Sul), denotando às músicas uma impressão ‘na cara’, potencializando sobremaneira seus efeitos.

A trinca que abre o álbum é de alto calibre: “Temples Of Ice”, “Parasite” e “Kissing The Beast”. Já numa linha um pouco diferente vem “Blackened Are The Priests”, um som mais trampadão; “Carnivorous” vem com riffs nervosos e vocais doentios; “Black Legions” e “Need To Kill” são puro Speed, com destaque pro batera Marc que mostra boa desenvoltura.





“Wolverine” traz bons solos; “Crucified” dá uma amenizada na velocidade e cadencia o álbum, antes de terminar com dois sons inéditos: “Demone” e “Taking It All”. A primeira é um soco na cara, pedrada quase Death Metal. A segunda também apresenta rifferama e vocais ensandecidos característicos de Tony “Demolition Man” Dolan.Mesmo se tratando de uma Compilação, o álbum é uma boa pedida para os fãs ou para aqueles que não conhecem muito da fase com Tony. 

O batera Marc “JXN” Jackson faz um trampo estupendo, tocando com técnica e pegada firmes. Mantas faz o que sempre fez, despeja riffs e toca com afinco, é impressionante a capacidade de extrair um peso avassalador de suas seis cordas.

Enfim, Crucified é um baita disco de Metal, independente da subdivisão que aprecias.


Texto: Marcello Camargo
Edição: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação


Banda: M Pire Of Evil
Álbum: “Crucified”
Estilo: Death/Thrash Metal
País: Inglaterra
Selo: Shinigami Records



Line-up:
Tony “Demolition Man” Dolan – Vocals/Bass
Mantas – Guitars
Marc “JXN” Jackson – Drums


Track List
Temples of Ice
Parasite
Kissing the Beast
Blackened are the Priests
Carnivorous
Black Legions
Need to Kill
Wolverine
Cucified
Demone
Taking All



Nenhum comentário: